"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Reconhecimento




Meu marido me diz, de vez em quando, que eu espero sempre pelo reconhecimento das outras pessoas naquilo que faço, mas discordo dele nesse aspecto porque acredito que o maior reconhecimento que espero é o meu mesmo.


Me cobro muito, quero fazer o melhor naquilo que faço e , como atualmente estou estudante profissional, o que desejo nada mais é do que passar numa prova de concurso, ser aprovada, ser chamada e começar a trabalhar logo, porque esperar não é nem nunca foi um dos meus fortes.


Cansei de "tomar pau" das provas , só que, ao mesmo tempo , o que percebo é que esse movimento de insatisfação e de falta de finalização diz respeito ao modo como venho estudando, que ainda é insatisfatório. Se quero chegar lá , preciso fazer mais, muito mais ainda.


Se a bunda está quadrada pelas horas a fio , sentada, lendo ou assistindo aulas virtuais ou presenciais, é preciso mais, é preciso sangue, suor e lágrimas a fim de concretizar esse objetivo.


A concorrência é enorme e, a cada dia aumenta, mas a maior e pior concorrência é a do meu interior e , dos meus pensamentos que muitas vezes escorregam do Direito e da Administração e vão parar em outro lugar qualquer do mundo, fazendo qualquer coisa menos concentrar-se nos estudos. A consciência dói nesse sentido quando chego no gabarito e confiro meu pífio resultado, mais uma chance desperdiçada por minha própria causa, por falta de dedicação.


Nas horas vagas ouço música para espairecer e me motivar, lembrando que ainda mais deve ser feito, ainda mais deve ser aprendido até chegar ao ponto.


O bom de tudo isso é que, nesses últimos tempos aprendi muitas coisas, conheci pessoas fantásticas e todos os dias aprendo mais e mais, vou colocando na bagagem aquilo que vai ser necessário para enfrentar as provas de 2011 agora.


Mas minha fibra , já um tanto distendida, precisa se automotivar e enxergar que lá na frente, vou descortinar um horizonte de novas oportunidades a partir do momento em que encarar com mais seriedade meus propósitos. Eu dependo de mim e que Deus me dê saúde para manter o foco, o resto é apenas mero detalhe. 2011 já está aí na porta e é preciso estar preparada para os próximos desafios e eu ainda vou colocar mais umas coisinhas nesse caminho (uma outra graduação - Direito pra ver se aprendo a fazer e estudar direito...rsrs - talvez um filho ? será ? isso ainda é dúvida pra mim...), mas enfim, seja o que for, 2011 já vai ser diferente do que foi 2010, porque já tem mais foco.

Nenhum comentário: