Meu marido me diz, de vez em quando, que eu espero sempre pelo reconhecimento das outras pessoas naquilo que faço, mas discordo dele nesse aspecto porque acredito que o maior reconhecimento que espero é o meu mesmo.
Me cobro muito, quero fazer o melhor naquilo que faço e , como atualmente estou estudante profissional, o que desejo nada mais é do que passar numa prova de concurso, ser aprovada, ser chamada e começar a trabalhar logo, porque esperar não é nem nunca foi um dos meus fortes.
Cansei de "tomar pau" das provas , só que, ao mesmo tempo , o que percebo é que esse movimento de insatisfação e de falta de finalização diz respeito ao modo como venho estudando, que ainda é insatisfatório. Se quero chegar lá , preciso fazer mais, muito mais ainda.
Se a bunda está quadrada pelas horas a fio , sentada, lendo ou assistindo aulas virtuais ou presenciais, é preciso mais, é preciso sangue, suor e lágrimas a fim de concretizar esse objetivo.
A concorrência é enorme e, a cada dia aumenta, mas a maior e pior concorrência é a do meu interior e , dos meus pensamentos que muitas vezes escorregam do Direito e da Administração e vão parar em outro lugar qualquer do mundo, fazendo qualquer coisa menos concentrar-se nos estudos. A consciência dói nesse sentido quando chego no gabarito e confiro meu pífio resultado, mais uma chance desperdiçada por minha própria causa, por falta de dedicação.
Nas horas vagas ouço música para espairecer e me motivar, lembrando que ainda mais deve ser feito, ainda mais deve ser aprendido até chegar ao ponto.
O bom de tudo isso é que, nesses últimos tempos aprendi muitas coisas, conheci pessoas fantásticas e todos os dias aprendo mais e mais, vou colocando na bagagem aquilo que vai ser necessário para enfrentar as provas de 2011 agora.
Mas minha fibra , já um tanto distendida, precisa se automotivar e enxergar que lá na frente, vou descortinar um horizonte de novas oportunidades a partir do momento em que encarar com mais seriedade meus propósitos. Eu dependo SÓ de mim e que Deus me dê saúde para manter o foco, o resto é apenas mero detalhe. 2011 já está aí na porta e é preciso estar preparada para os próximos desafios e eu ainda vou colocar mais umas coisinhas nesse caminho (uma outra graduação - Direito pra ver se aprendo a fazer e estudar direito...rsrs - talvez um filho ? será ? isso ainda é dúvida pra mim...), mas enfim, seja o que for, 2011 já vai ser diferente do que foi 2010, porque já tem mais foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário