"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 28 de novembro de 2010

Transformei minha paixão em Blog !





Qualquer semelhança é mera coincidência pois, a paixão de que falo aqui , nada mais é do que a minha paixão pelas palavras, por escrever, por desenhar meu mundo , que é tão colorido, ideal e utópico, em letras unidas que formam tudo o que vai em mim, em meu pensamento e em minha essência.


Uma das minhas enormes paixões (sim, porque sou movida por elas, as paixões e tenho várias!) é escrever , sempre foi, sempre gostei de colocar "no papel" bobagens sem fim, poesias, textos, coisas importantes e sem importância, sempre fiz diário pra mim mesma, lia minhas coisas e como faço hoje, leio e releio tudo o que escrevo , quer seja um resumo, uma resenha, um texto, um e-mail e até SMS, fico lendo e relendo tudo completamente hipnotizada pelas palavras.
Agora com o Blog, o meu e os que sigo, fico quase louca porque leio tudo ! Amo ler , se pudesse seria como o José Mindlin e montaria minha própria biblioteca. Se quero me perder de mim mesma e do mundo, corro pra livraria e fico lá, imersa nos livros, lendo um após o outro, vários assuntos, vários textos, vários temas e enredos, contextos e palavras, as mais diversas. Isso é profundamente significante para mim.


E ainda contamino aos meus amigos com essa minha loucura pelos livros e pelas palavras porque o presente que mais gosto de oferecer (e de receber) não poderia ser outro, que não um livro ! A-D-O-R-O !! Se leio um livro e gosto dele, ofereço às pessoas e nem me questiono se elas gostam de ler ou não, mas espero sempre que os livros que ofereço acabem por despertar esse "gostar de ler" , em mim foi assim ! Meu pai sempre me presenteava com vários livros, maravilhosos , graças a Deus era o presente que ele sempre me deu desde que aprendi a ler e continuaria a dar se ainda estivesse comigo hoje, com certeza.


Já perdi as contas de quantos livros já li e ainda tenho pra ler (em casa tenho uma estante dos lidos e outra dos ainda em espera...) e costumo ler dois ou três de uma vez, porque não consigo ler apenas um ! Um é pouco, dois é bom e três é Demais de bom !!
E minha paixão agora está aqui , escrita e descrita em minhas viagens, minhas ilusões e esperanças que crio e recrio em minhas palavras saídas de meu infinito particular. Minha paixão por escrever e ler é eterna e sempre será !
Enquanto outras paixões passam por mim, chegam e saem, essa daqui nunca foi embora e também nunca diminuiu , pelo contrário, quanto mais o tempo passa só aumenta e descubro que através da escrita e da leitura estou muito mais perto de mim do que em qualquer lugar, me aproximo do que tenho do lado de dentro, me aconchego do que observo, ouço melhor e posso observar o que meu coração quer me falar e o que preciso realmente ver, porque escrevo e depois leio o que escrevi e passo a refletir sobre aquilo, de modo mais profundo e intenso. É assim também quando digo o que precisa ser dito e como alimento minhas outras paixões, por minhas palavras, minhas poesias e meus textos. Também é assim que desenho meus sonhos e os vivo, porque alguns, impossíveis de serem realizados, eu os faço e recrio pelas palavras e eles se materializam assim , diante de mim, pro mundo, em minha alma e em meus olhos, por minhas mãos e meus mais profundos e puros sentimentos. Toda minha Alma está aqui dentro e sai pelas palavras que escrevo.

Nenhum comentário: