"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"A amizade é um amor que nunca morre"


Primeiro tenho que comentar a Lua de hoje que está fantástica, lindíssima, inesquecível. A alma de todo poeta brilha mais intensamente quando a Lua está como hoje, redonda, cheia, plena, perfeita, apenas deixando-se inspirar.

E é nessa inspiração da Lua que quero iniciar os posts dessa semana, sabendo que será uma semana mais curta, em decorrência do Natal e que também terei que me desapegar mais uma vez...Ó meu Deus, quando será que vou me acostumar com isso ? Nunca ! Esse negócio de desapegar é muito difícil e é preciso que se seja muito oriental para dar conta. Minha fase Zen não é tão absoluta assim.

E eu peguei emprestada a frase do meu queridíssimo Mario Quintana que dá título ao post, para simplesmente falar desse sentimento que pouco compreendemos, mas que muito sabemos sentir e que nos preenche todos os dias, nos alimenta, nos enfeita e nos dá cor à vida : estou falando da Amizade.

Não seria absolutamente ninguém sem a luz dos meus amigos em minha vida e , nessa semana que antecede o Natal quero falar dessas pessoas especiais, que significam tanto para mim, que me acompanham, torcem por mim, dividem o sucesso, as tristezas, as alegrias e são os irmãos que a vida não nos dá, mas que nós acabamos por escolher.

É dessas pessoas mais que especiais de quem falo e a questão do desapego é porque estou na última semana de aula do cursinho preparatório do ano e, quando as aulas voltarem em janeiro, uma de minhas amigas não estará lá mais conosco e já tenho que começar a soltar as mãos agora e mantê-la presente apenas em meu coração.

A amizade não se explica e comigo e com as meninas do cursinho é uma coisa que acontece assim, do nada mesmo, olha como é o coração do ser humano, né ? Primeiro foi a simpatia com a Paty lá no cursinho do MPU em julho, ficamos amigas e nos falamos até hoje pelo Facebook. E agora, a Ju e a Fê que são duas fofas , maravihosas, tudo de bom na minha vida. Falei pra Fê que deve ser coisa de vida passada porque a impressão que tenho é de que somos amigas há anos e não faz nem seis meses que nos conhecemos ! Tem a Inara também que é super gente boa, sempre alegre, simpática, comunicativa, geminiana autêntica.

E é por essas coisas que a vida compensa, que vale a pena estarmos unidos, nos dando força, é por causa dessa magia da vida que acordamos todos os dias e agradecemos a Deus por todos os minutos e segundos em que vivemos, por tudo que temos e pelo que ainda iremos conquistar !

Pode todo o amor se acabar um dia, mas sem o amor dos meus amigos eu não quero nunca ficar. Quero tê-los ao meu lado como esteio e como alicerce, quero tê-los de mãos dadas e de corações unidos a espera do futuro com nossos sonhos muito bem conquistados e nossos desejos muito bem realizados.

Feliz do Mario Quintana que soube dizer que a "Amizade é um amor que nunca morre", e é mesmo !

Nenhum comentário: