"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A amizade é um Amor que nunca morre - Parte II


É chegada a hora de mais uma despedida...coisas da Vida...coisas inevitáveis , mas que sempre acabam comigo. Não sou muito boa nesse negócio de deixar, de desapegar, de ir embora, sabe ? Sempre quero que seja eterno, mas a Vida é assim e o que é bom dura sempre bem pouco.

Mas para deixar nossa amizade "eternizada" e para sempre lembrada, quero hoje falar aqui das minhas duas amigas mais que especiais, que trago no coração e levarei para sempre comigo (prometo não chorar até o final do post...).

Primeiro vou falar da minha doce amiga Fê ! Doce desde o momento em que a conheci, doce na voz , no jeito de conversar , até pra falar um palavrão ela pede desculpas e diz que tem três semanas no mês em que ela tem vontade de matar um , mas acho que é da boca pra fora, porque matar mesmo ela não mata nem formiga, de tão terna que é essa figura. Plácida, calma, suave mesmo, tão suave que eu tenho pra mim que ela é um anjo revestido de gente, sabe ? Dessas pessoas que a gente é capaz de ficar horas e horas conversando e ouvindo as histórias porque não cansa ? Tem muita fibra, parece frágil por fora, mas só por fora, porque a gente vê pelos olhos o tamanho da fibra que ela preserva em si mesma. Fantástica ! Inesquecível e mega inteligente ! Uma mulher incrível mesmo e que eu possa manter nossa amizade pelos longos anos de faculdade que terei pela frente... queria ter podido fazer a faculdade com ela e com a Ju, isso sim é que seria o céu ! Mas nada acontece por acaso e se nos conhecemos só agora, aos 45 do segundo tempo é porque tinha de ser... Maktub !


Agora tem a outra querida, a Ju, sabe a música do Alceu Valença ? Aquela assim : "eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem , da moça do meio da tarde de um domingo azul, azul era belle de jour era bela da tarde..." essa é a Ju ! A moça bonita da praia de Boa Viagem. Ilumina tudo quando chega com seu sorriso, com sua simpatia e sua amizade. Não há quem fique parado do lado dela. Ela é daquelas meninas que se você diz que está a fim de alguém ela vai lá conhecer o cara pra apresentar, não diga a ela se não quiser pagar mico...rs... Espontânea que só ela, conhece todo mundo, fala com todo mundo com quem gosta e com quem não gosta, não faz distinção ! É uma pernambucana porreta ! Estudiosa, esforçada e eu quero ser como ela quando eu crescer, aprender a ser gente grande assim , estudar e aprender muito e a danada já tá me cobrando que eu tenho que ser a primeira aluna da sala, ai meu Deus , como assim ?! Ju, querida, sua luz é eterna e sua força é magnífica também, mulher fantástica ! Minha futura Procuradora da República, podem apostar que ela vai ser sim ! Se tem alguém que corre atrás dos sonhos esse alguém é você ! Sua força e empenho foram decisivos na minha escolha pelo Direito, sabia ? Você me inspira !

E essas duas queridas moram no meu coração. Vão morar para sempre e vão deixar saudade grande sempre comigo. Elas vão embora e deixaram a bomba agora na minha mão, de fazer cinco anos de Direito assim... será que eu aguento sem elas por perto quando eu perder a matéria ? Quem vai me emprestar a folha ? Com quem eu vou ficar conversando na hora da saída ? Para quem eu vou emprestar a matéria agora ? Como vai ser sem vocês do meu lado ? Ahhh... coisa chata isso, viu ? Já tô deprê (não deu pra segurar, chorei..ahhh...)

Só posso dizer que vocês são pessoas "estrelas" que passaram pela minha Vida e ficarão para sempre comigo. Não irão se apagar nunca, em momento nenhum ! E se o que vivemos foi pouco saibam que foi o suficiente para que criássemos um laço de afeição e esse laço não se romperá jamais ! Ah ! Ia me esquecendo que vocês já podem ir preparando a roupa pra irem à minha formatura ! Não poderão faltar ! Espero por vocês , as grandes responsáveis por mais esse importante passo em minha vida. Amo vocês , minhas amigas queridas ! Inesquecíveis.

Nenhum comentário: