"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 11 de dezembro de 2010

Eles também sofrem por Amor...


Sim ! Nós mulheres temos a mania de achar que os homens são uns insensíveis, de que não se importam conosco, de que são trogloditas egoístas que só pensam em cerveja, carro, futebol e mulheres das mais variadas e desvairadas (que não sejam a gente...), que não se apaixonam.

Não é bem assim que a coisa acontece e acompanho , quase de perto, duas histórias com desfecho (in)feliz para os garotos e que, estão deixando os meninos "de bode", tristes, sonhando com a volta de suas amadas. Claro, que não vou aqui citar os nomes porque nem tenho permissão para isso, vou apenas pontuar os relacionamentos para que se veja que eles não são tão distantes assim quando a matéria é o relacionamento a dois.

Um deles sofre , por problema de "grude", sabe aquele grudezinho , chicletinho mesmo, que encarna na namorada na escola, durante as aulas e depois segue com ela até em casa e ainda, passa os finais de semana, de sexta a domingo, "full time" , marcando em cima, homem a homem sem dar uma folguinha para a amada poder curtir com as amigas, ir ao cabeleireiro, ir ao Shopping comprar alguma coisinha pra ela, enfim, fazer essas coisinhas que menina adora e que, nem sempre , a companhia masculina é boa para esses momentos. Tadinha ! Sufocada, a moça pediu um tempo ao rapaz, precisa respirar ! Sim, meu amigo, respirar, deixa a menina viver um pouco, sentir outras coisas. Amor é bom, é maravilhoso, mas cada indivíduo, como o próprio nome já diz, indivíduo é aquele que tem individualidade, que é único. Para nos sentirmos completos precisamos , essencialmente, descobrirmos a nossa própria metade e cultivá-la, respeitá-la, para só depois podermos nos integrar a realidade do outro de uma forma mais completa e verdadeira.

Já o segundo caso é mais complexo, mas também é um dos mais comuns : o cara usava e abusava, fazia e aprontava, chegava a tratar a menina "nos cascos" , de vez em quando e era 8 ou 80 ou estava com ela 24 horas no ar ou queria sair com os amigos pra balada, pra tudo o mais e ela , deveria ficar quietinha, em casa (sim, ela não podia sair com as amigas dela), como uma donzela em perigo à espera do príncipe montado no cavalo branco. Pááááára tudo ! O que é isso ? Amor ? Prisão ? Submissão ? Aí , depois que o cara aprontou tudo isso, a donzela "acordou" e viu que grande parte do amor que ela sentia por ele (amor com letra bem minúscula, nesse caso) já havia morrido, já havia sucumbido a tanto descaso, tanto descuido, tanta falta de respeito, tanta incompreensão e egoísmo. O Amor é algo profundo e delicado, se fosse uma flor, seria uma orquídea, que demora para florescer e para reflorescer todos os anos deve ser muito bem cuidada durante o ano inteirinho, sem faltar nenhum dia, porque senão a flor não nasce mais...

Muitas coisas são capazes de matar o Amor e, dentre elas destacamos todas essas vividas aí pelos nossos rapazes, amadores na arte do coração, que costumam praticar atos de egoísmo, ciúmes, possessão, descaso, excesso de atenção também sufoca, descuido, indiferença, autoritarismo, indelicadeza e por aí vai, a lista é extensa... Meninos e Meninas, tenham muito cuidado com essa plantinha chamada AMOR e saibam valorizar , e muito, a pessoa que está com vocês nesse momento. Digam o quanto ela é importante, acariciem, abracem, cheirem, sintam, vivam tudo muito intensamente, mas saibam respeitá-la ! Saibam que ela é outra pessoa e que tem outras necessidades além do Amor. Algumas vezes elas precisam ficar sozinhas, algumas vezes elas se sentem tristes, algumas vezes elas querem fazer algo que não inclui você na programação, elas têm vida própria, não são um brinquedo, não são um acessório da nossa vida, não são nossos escravos. São igualmente assim como nós : Pessoas e merecem ser tratadas como tal.

Por isso eles sofrem agora, penando, implorando pela volta de suas amadas, prometendo que mudarão, que serão outras pessoas, que aprenderam a lição e fica a pergunta : Será ?

Nenhum comentário: