"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Vida é Maravilhosa, mas essa Escolha é só Sua !


Hoje é sexta-feira , final de semana chegando...Mas vamos combinar que o dia começou cedo hoje, bem cedo, na verdade, para ser mais exata : às 05:15h da manhã.

Fui estudar , como meu ofício de todos os dias e, saio de casa cedo para evitar o fluxo do Metrô. É preferível chegar bem cedo ao curso e sossegada esperar meu horário do que ficar no meio do empurra, amassa e aperta que se forma todos os dias após às 07 da manhã.

Metrozão lotado, básico, aquele aperto e todo um "approach" inevitável de pessoas desconhecidas e eu lá...Zen ... apenas imaginando a música que ia tocando em meus ouvidos e construindo as ações do meu dia.

Estudei como gente grande, duas horas ininterruptas e cruéis no meu regime semi-aberto , depois fiz um intervalinho de 20 minutos, comi minha barra de cereais e voltei , para mais duas horas firmes de Direito Previdenciário na veia. Para quem é formada em Letras não tem nada mais divertido do que ser autodidata em Direito, qualquer que seja a modalidade. Me divirto com a prolixidade de alguns autores, com suas retóricas e voltas para afirmarem coisas tão simples. Confesso que muitas vezes o SAP se faz necessário e, graças a Deus tive ótimos professores experts nessa modalidade de tradução do juridiquês para o português.

Daí , havia combinado almoço com minha amiga , Fê, que teve problemas e se atrasou mais ou menos uma hora e meia pra chegar ao curso. Sem estresse, sem grilos, continuei ouvindo minhas músicas enquanto esperava, conversei um pouquinho com seu Dori e, na boa, esperei por um almoço delicioso e divertido, na companhia de uma pessoa muito especial, que é minha amiga Fê ! Que como já disse a ela uma vez, parece que nos conhecemos há anos, mas nossa amizade se iniciou em setembro desse ano, no cursinho preparatório que fazemos.

Quem dera tivéssemos mais tempo para conversar nessa nossa vida regada a intervalos, pois quando olhamos no relógio já estávamos atrasadas para nossa aula , sagrada, de Raciocínio Lógico ! E hoje o professor caprichou com a Probabilidade (ai caramba!!)... Suei o último neurônio que restava... cruel... Mas sem desanimar.

Hora de ir pra casa (Ufa...), para mais algumas horas de batalha. Chegamos à Sé e aquilo era um mar de gente... Linha 3 interrompida em Arthur Alvim... Vixe Maria, horário de pico, pessoas se derramavam pelas plataformas. Sem dúvida nenhuma, voltaria de ônibus e lá fui para o ponto.

Com minhas músicas fiéis, encarei um ônibus lotadinho, mas que rapidinho chegou ao seu destino e, sem demora, cheguei em casa me divertindo com as músicas e as bobagens dos programas de rádio que passam nesse horário das 18h.

Sem pestanejar, feliz por estar encerrando com louvor mais uma semana árdua, coloquei minha roupa de guerra e saí para caminhar...

A sensação não poderia ser melhor, de liberdade, de vida pulsando, do ar entrando em meus pulmões, dos meus passos que me guiavam, enfim, me sentia renovada após um dia atípico mas com momentos singulares.

Para fechar , na volta, fiquei dando picos de corrida em meio a avenida ao cair da tarde (acho que pensaram que eu estava louca...estava mesmo, mas era uma loucura boa, saudável, de vida). Minha Vida é Maravilhosa, mas essa Escolha sou eu quem faço, em tudo aquilo que vivencio, quer seja bom ou ruim. Já falei que o que é ruim eu deleto, fico apenas com o que é bom para mim e assim prossigo...

Poderia aqui esbravejar, gritar e reclamar de coisas que ocorreram no dia de hoje, mas não. Escolhi vivê-lo da melhor forma que pude, escolhi fazê-lo um dia muito feliz, cansativo, mas produtivo e extremamente significante. Um dia único, em que pude viver, pude fazer minhas coisas, pude superar diversos obstáculos, pude curtir muitas coisas, pude ver e conviver com muitas pessoas. Foi o que tive hoje. Foram as minhas escolhas, porque eu sei que tenho uma vida maravilhosa e valorizo tudo o que Deus me dá, sempre. Já falei sobre isso em outro post, né ?

Para comemorar, daqui há pouquinho, uma taça de vinho tinto, que reconforta e complementa, brinda toda a minha paz interior : Tin Tin.

Nenhum comentário: