"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 18 de dezembro de 2010

"Eu sentia todo o peso do mundo em minhas costas..."


Querido Nando Reis, meu músico predileto dos momentos mais próximos me fez lembrar dessa frase de Marvin que é uma música sempre em minhas referências, e que sempre que posso , ouço por achar uma história de vida incrível desse rapaz da letra aí que diz.

Hoje eu tive essa sensação literalmente materializada , penetrada com todas as raízes e forças bem dentro do meu ser e só conseguia pensar nesse refrão, enquanto estava mergulhada deliciosamente numa maca recebendo uma massagem relaxante. Meu Deus, como isso é bom !

Quando fiz o curso de Estética, o que mais gostava era de receber a massagem. Fazer também era bom, mas receber era algo singular, de uma significação tão profunda para minha essência. Esse massagear, o sentir das mãos nos afagando é tão reconfortante, é tão ímpar e deve ser feito com tanto zelo e cuidado pelo profissional.

Só não conseguia entender como havia meninas que estavam lá fazendo o curso mas sequer haviam recebido uma massagem na vida. Era mais ou menos como querer ser dentista mas não saber como se cuida dos dentes. Incrível o ser humano, não ?

Sem dó eu troco de massoterapeuta , quando não gosto, quando não sinto a energia fluir, quando percebo que a pessoa está esgotada ou que não faz aquilo por prazer, quando vejo que os movimentos são mecanizados e não são feitos com o real sentido do toque. E dá para saber tudo isso , me perguntam ? Ô se dá ! Nosso corpo tem tantos transmissores que é só pararmos por uns instantinhos apenas e nos concentrarmos naquele energia que vem do outro para saber o que está acontecendo. E daí sabemos se está realmente valendo a pena ou estamos empregando mal nosso dinheiro e perdendo nosso precioso tempo.

Hoje tinha tudo para dar errado e ser um fiasco a massagem : peguei um trânsito do cão até chegar lá, atrasada, esbaforida, correndo. A cabine ficava num espaço do Shopping que dava pra ouvir todo o burburinho da multidão em polvorosa com as compras de Natal e ainda, pra melhorar, tinha um pessoal conversando na recepção do espaço. Nossa !

Mas quando a massoterapeuta me tocou com o óleo de Maracujá , aquelas mãos quentinhas e suaves fizeram toda a diferença e me abstraí ! E ela ainda colocou uma compressa morna de camomila nos meus olhinhos cansados e fatigados. Que tudo ! E as minhas costas ? Ali estava uma coisa de louco ! Todo o peso do ano ficou armazanado naquela região : todas as provas, todos os concursos, vestibulares, tensões da semana , dos meses, de tudo estavam ali e ela conseguiu esmagar o que estava pesando com sua dedicação e apreço !

Mês que vem estarei lá novamente, com certeza , mesmo com todas as intempéries e dificuldades a sessão foi espetacular e eu me renovei para mais alguns dias de batalha.

Nenhum comentário: