"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Inspiração


Nem sempre é fácil buscar inspiração, que pelo dicionário quer dizer : "Ação de inspirar ou ser inspirado. (...) Conselho, sugestão, agir por inspiração de. Estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural : inspiração divina. A força inspiradora; o estro : poeta de grande inspiração. Coisa inspirada."

Mas o que hoje me inspirou foi a própria inspiração, falar dela, porque ando escutando muito Nando Reis esses dias e me encantei com uma música que ele fez com inspiração em sua filha Zoé. A música se chama Espatódea , que quer dizer : "Gênero de plantas brasileiras da família das Bignoniáceas. A espécie Spathodea Campanulata é ornamental por suas grandes flores vermelhas." e lendo isso, a gente logo imagina que ele se inspirou nas flores vermelhas e delicadas por sua filha ser ruivinha, como ele... Lindo ! E ele sempre faz música para os filhos, quer coisa mais profunda que isso ?

Você poder eternizar seus filhos em canções , além de ser maravilhoso são letras delicadas e reflexivas acompanhadas de melodias que perdurarão.
Uma obra artística ultrapassa gerações , por isso quem serve de inspiração à alguém deve sentir-se, antes de mais nada lisongeado porque será eternizado através de uma obra.

Muitas coisas me inspiram, graças a minha imaginação fértil e desvairada , mas em alguns dias, devido ao acumulado das tarefas e o pensamento atulhado de coisas por fazer , as coisas nos fogem um pouco, mas é só pensar que logo vem alguma coisa e vem mesmo.

Para algumas coisas as inspirações são naturais , como para a poesia: a coisa em mim vem assim, pego o papel e sai, sai tudo ou então começo um verso e o poema se forma, incrível, até eu me admiro de mim mesma...rs...E acho ótimo porque para as poesias não preciso pensar muito, a coisa flui, inata.

Tudo me inspira : o dia, a natureza, as emoções, os sentimentos, meus amigos, as pessoas, o caos, o trabalho ou a falta dele, o estudo ou a ignorância, as pessoas que conheço ou que ainda irei conhecer, passado, presente ou futuro, músicas que ouço, filmes, alguma notícia na internet, enfim... Várias inspirações me acometem todos os dias , todos os minutos, mas algumas são resistentes e insistentes e enquanto não deixo sair elas não me abandonam e, às vezes, deixo sair e elas sempre voltam, sempre estão em mim, pulsantes e acho ótimo , porque me sinto viva em minhas inspirações. Inspirar é poder deixar um pouco de si no outro e, quem inspira sempre deixa. Deixo ficar, então.

Gostaria muito de servir de inspiração também, ah! Quanta falta de humildade nisso...rs...mas me lembro que já fui ! Sim, já fui e fiquei muito feliz , tive poesias e música (que nunca ouvi, maldade!!) escritas para mim. As poesias cheguei a ler e ainda guardei até um tempo atrás, mas perdi o texto mais belo, era bem enigmático, mas era bonito, complicado como eu mesma. O texto se chamava "A flor e o riacho", advinha quem era a flor ? A música, por condições que não posso descrever, não pude ouvir nunquinha... Ficou lá com o autor , guardada a sete chaves. Mas é bom saber que alguém se inspirou em você para fazer coisas belas.
Um dia, assim como a Zoé também já fui flor... Flor eternizada.

Que o mundo me inspire sempre mais, a cada dia e que eu não me perca de meus sonhos e minhas aspirações nessa roda louca da vida que gira todos os dias...

"Não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor , depois que você chegou e explicou o mundo pra mim..." - Espatódea - Nando Reis

Nenhum comentário: