"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Muitas Vidas, Muitos Mestres


Esse título é de um livro do Brian Weiss que li há muito tempo.. um dos precursores à minha incursão à doutrina espírita. Não que o livro seja espírita, mas fala sobre reencarnação e foi quando li que me despertei para o estudo do assunto e fui atrás, como sempre.
Vivo indo atrás de tudo aquilo que quero saber mais, com minha sagaz curiosidade e, quando posso faço curso de tudo, tudo que me interessa , meu nome é estudo, minha profissão atual é de "estudante profissional".

Nessas minhas incursões de estudos fiz curso de pintura, de Administração Financeira, Contas à Pagar, Numerologia, Ayurveda , Contação de História , dança Flamenca, Massoterapia, Estética , Administração de Negócios, Letras (não necessariamente nessa ordem), atualmente faço cursos preparatórios para concurso e, ano que vem , talvez nova graduação apareça em meu caminho.

E é nesse aprendizado vivo e intenso de todos os dias que conheço e tenho contato com muitos Mestres que me dão a mão nessa caminhada , me ensinam, me engrandecem e fazem do estudo algo extremamente compensador e intensamente significativo.

Alguns , desses muitos, tornaram-se essenciais em minha trajetória pelo mundo do saber e destaco aqui essas referências estelares que dividem o espaço do meu coração e lá permanecerão pela eternidade :

- Samira Samara , minha professora de Inglês na Faculdade, já partiu para a grande viagem e me ensinou que é possível superar todas as dificuldades físicas quando se quer ensinar a quem vai futuramente ensinar, mesmo que isso seja feito em outro idioma e ilimitadamente apesar das limitações.

- Josefa Tapia Salzano , minha professora de Redação me ensinou que é preciso muito mais que palavra para construir um texto coerente, é preciso coesão e , acima de tudo, muita disciplina para alcançar as regências e concordâncias verbais naquilo que queremos dizer.

- Ana Lúcia Nalin , minha professora de Estética me ensinou que é preciso persistência e coragem para fazermos de nossos sonhos realidades e tudo isso é construído a base de muito respeito e dedicação. Ela tem o número Mestre no mapa numerológico e isso explica muita coisa.

- Alessandro Ferraz , meu professor online no curso preparatório do MPU, me ensinou que a motivação está em nós e que mesmo quando achamos que o desafio está grande, poderemos ter a certeza de que conseguiremos enfrentar, mesmo que seja as custas de muita dor e lágrimas, porque a recompensa sempre virá ao final e se não vier é porque ainda não terminamos.

- Raphael Dantas , meu professor no curso preparatório do MPU , também me ensinou que nenhum desafio é maior do que a nossa própria vida e, quando fazemos algo e acreditamos naquilo é sempre possível a sua concretização. Também me ensinou que superar a própria dor com muito trabalho e reconhecimento dos alunos compensa literalmente dar à vida em prol daquilo que se quer ensinar. Tão jovem e a vida já lhe deu grandes desafios que ele enfrenta com toda a nobreza. E ele faz tudo sempre com um largo sorriso nos lábios , mesmo exausto sua aula é como um show interminável, ele é protagonista dos palcos da vida.

- Fábio Tavares Sobreira , meu professor do preparatório do MPU, do Auditor Fiscal, dos Tribunais e do que mais vier pela frente, me ensinou que na vida é preciso muito mais do que querer, é preciso ir atrás, buscar as oportunidades mesmo que a vida não lhes dê nenhuma, é preciso fazê-las e acreditar nelas com todas as suas forças, que mais cedo ou mais tarde, elas brilharão grandemente em sua frente. Ele começou seu caminho agora, mas chegará muito mais adiante com toda sua bagagem de sabedoria infinita. Ele é como uma estrela que nunca se apaga e de uma humildade inigualável.

- Caio Bartine , meu professor do preparatório do MPU e dos Tribunais , me ensinou o que é o respeito pelo próximo, mesmo que se esteja passando por uma dor incrível, mas onde pouca coisa ou quase nada pode ser feito, a consideração pelo próximo em honrar com seus compromissos mesmo que se esteja com o coração dilacerado , é a certeza de que você está deixando seu legado e plantando uma semente no coração de cada um, de maneira singular. Que Deus te abençoe e à sua família e que suas dificuldades momentâneas passem depressa e da melhor forma possível !

Para todos esses Mestres singulares que me acompanham hoje e já me acompanharam um dia, o meu MUITO OBRIGADA e, sem a ajuda de vocês eu não seria a pessoa que sou hoje. Sem o que aprendi com vocês eu não teria em meu coração lições inesquecíveis. Vocês são um presente de Deus em minha vida e espero contar com vocês para sempre. Obrigada por depositarem um pouco de vossas sabedorias em minha trajetória e dividir comigo o conhecimento ímpar de vossas almas. Continuem sendo essas luzes que enfeitam nossa jornada e nos constroem pessoas melhores, depositando apenas o melhor de vocês em nós.

Um comentário:

Adriana Mangabeira disse...

Que post lindo! Tbm recebi mto e recebo em meu caminho, por isso tento retribuir; como diz um amigo, a contabilidade celestial nunca falha. Não pode olhar o individual, mas sempre o universal. Adorei o estudante profissional, que delícia! Você gosta de Terapias tbm, é... Que bacana! And the winner is... RD. Gostei! rsrsrs