Essa semana foi de emoções intensas, de sentimentos de saudade, tristeza, ansiedade, tudo misturado e agora o sentimento que trago no peito é o de aflição e o momento pede grande reflexão e oração.
Ontem, o primo do meu marido sofreu um acidente de moto e está no hospital, em observação, num quadro estável. Teve uma pancada forte na cabeça e, pelo que calculamos a queda foi dele ter voado por cima do carro que o fechou no sentido contrário e quando ele foi ao chão todo o peso do seu corpo parou na cabeça, porque no resto, ele não sofreu nada além de leves arranhões.
Temos então que o Natal está batendo à nossa porta e ontem, passamos a noite reunidos no pronto socorro, tirando forças de onde podíamos para pensar positivamente, para que ele se restabeleça o mais rapidamente possível e volte para o seio da família, incólume.
E é só quando acontece conosco, bem de perto é que paramos para pensar em quantas pessoas estão nos hospitais e, provavelmente passarão a noite de Natal, o Ano Novo, internadas, longe de suas famílias, algumas até já sem esperança de voltar, em seus minutos finais de vida. E tudo que elas mais desejariam nesse momento, assim como suas famílias, seria estar em casa junto dos seus, tranquilamente, seguindo seus dias.
É por essas e outras que procuro valorizar cada segundo da minha vida, procuro amar as pessoas como se elas passassem pelo meu caminho apenas uma única vez e que não fosse mais vê-las (algumas são assim mesmo) e quero que elas saibam o quanto importam para mim, o quanto são queridas, o quanto são importantes em minha trajetória.
Hoje estamos bem , saudáveis, temos os nossos junto a nós, mas e amanhã ? O que teremos pela frente ? Como estaremos ? O que a Vida nos reserva ?
Muitas pessoas não chegam a sequer refletir sobre isso, sobre o que fazem de suas vidas, sobre o que fazem com as pessoas que lhes são caras, esquecem-se de apenas agradecer, de olhá-las nos olhos, segurar-lhes em suas mãos e dizer : Obrigado por existir e me fazer feliz ! Isso é tão importante para quem diz e muito mais ainda para quem pode ouvir.
Nossa vida muda o tempo todo e é preciso amar muito, perdoar as ofensas, retribuir os gestos de carinho, olhar nos olhos, sorrir mais, viver intensamente todos os momentos, superar as angústias, eliminar as ansiedades e ter sempre a esperança de um amanhã bem melhor.
Agradecendo a Deus sempre por tudo , infinitamente tudo o que temos pois Ele nos dá apenas aquilo que merecemos e o que de mal temos é mérito de nossas ações e não d´Ele , não é nenhum castigo dos céus mas sim, o resultado de nossos maus passos.
Por isso, nesse momento de reflexão , elevemos nosso pensamento ao céu e damos nossas mãos, unindo nossos corações em uma só prece de esperança e amor.
Diante das dificuldades a única coisa que podemos manter é a FÉ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário