"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Apaixone-se pela Vida e por Você


Se não podemos ter alguém para amar, se nossa paixão é proibida, se nosso amor não há como ser, vamos nos apaixonar pela Vida e pelo que podemos viver.

Sim ! Toda forma de amor é válida e o amor maior que podemos demonstrar é aquele por nós, pela pessoa que irá nos acompanhar durante todos os momentos : alegres , tristes, doloridos, felizes, fugazes, eternos. Essa pessoa que está dentro de nós merece um grande abraço, um grande sorriso e alguém para querer bem e quem melhor para querer do que NÓS !

Quem melhor que nós para dizer o que precisamos, o que queremos, onde queremos ir, o que queremos fazer ? Quem nos conhece mais da hora de acordar a hora de dormir ?

Você já se apaixonou hoje ? Não ? Então tá na hora de largar mão e de ir correndo pro abraço, mas um abraço daqueles, de perder o fôlego ! Abrace-se, sinta-se, perceba o quanto você é importante para você.

Pare um pouco de buscar o exterior e olhe para dentro de si, olhe com os olhos do coração para sua alma e veja porque ela pulsa, o que te motiva !

Muitas vezes corremos para fora de nós, nos abandonamos à margem da Vida, nos esquecemos porque vivemos a vida do outro, seguimos os passos do outro, respiramos o que outros respiram, vivemos os sonhos alheios e esquecemos do que deveríamos sempre lembrar que é a nossa história e a construção de nossas próprias páginas. Quantas vezes nos abandonamos em prol dos outros e esses outros nem se apercebem da nossa presença em suas vidas...

Por isso se você estiver por aí, se perdendo por caminhos alheios, VOLTA, volta pra você, volta pra sua Vida, volta pro seu abraço e pro seu aconchego.

Minha querida Gisela Rao me inspirou nesse post ao dizer que ainda existem pessoas que preferem um mínimo de atenção de quem não as ama ao abandonar essa situação e sair de um relacionamento minimalista, em que somente um é amado (e não ama), em que não há reciprocidade.

Para estas pessoas dedico o post inspirado nas palavras da Gi, para que elas descubram-se e vejam que ser especial esconde-se nelas e o quanto elas podem amar ao descobrirem a pessoa fantástica que trazem dentro de si mesmas.

2 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Descobri que o melhor dos romances é o amor-próprio!!!
Parece meio que louco mas é reciproco, faço minhas vontades, sou egoista rs!!!
Van perdi 22 anos da minha vida sem me amar e agora que descobri o q é isso, quero me amar sempreee!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi floor :)
Td bem com vc?
Obrigada pela passagem em meu blog!!!
Volte sempre ;)
Bjks =**