"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 9 de janeiro de 2011

Tudo que ilumina

Um dia de sol....Depois de tanta tempestade o céu se abre num azul intenso.
E o sol com seus raios cintilantes me aquece o corpo, meu corpo se enche de luz e descubro que sou feita de sol porque é como se minha Alma estivesse do avesso...
E como se esse calor que sinto em meus poros fosse meu espírito escapando através das gotas de suor...O sol me acende novamente, a brisa que toca meu rosto é o soprar da Vida.
E nessa intensidade , nesse calor , relembro de dias felizes e me jogo no Mar mesmo estando a quilômetros de distância é como sentir o sal novamente a banhar-me da cabeça aos pés renovando e revigorando toda a minha energia.

Fecho meus olhos e sinto a água refrescando meu calor e me tomando por inteira, mergulho mais uma vez e meu coração é acalentado pela suavidade desse Mar imenso que me enxágua mesmo sem estar aqui fisicamente, mas está em mim com toda sua imensidão...
Esse dia de sol me veio como um presente que buscava há vários dias depois da chuva que não cessava...e me trouxe novo alento, me trouxe alegria, me devolveu a cor, me renovou a Alma.
Adoro a chuva, principalmente poder caminhar com ela quando branda, mas um dia de sol é tudo que ilumina o meu ser, é tudo o que pode me acender , é tudo o que me faz viver !
O sol e sua intensidade alimentam as cores, enfeitam as flores, semeiam a esperança no acreditar e deixam os sonhos mais coloridos e intensos.
O sol é luz e a luz é o combustível da Alma, talvez por isso me identifique tanto com essa combinação que reflete também o que deseja meu coração: que a luz seja espalhada, contemplada e compartilhada por todas as pessoas, em todos os lugares, todos os momentos.
Queria poder abraçar o sol e devolver à minha Alma toda a plenitude um dia perdida...
Meu coração se enche de paz e harmonia com a suavidade do céu azul e do sol reluzente que traduzem o calor e a intensidade das luzes mais profundas que habitam nosso ser. Somos seres feitos de luz...

3 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Menina não sabia que eu gostava tanto de verão, praia e sol, tenho descoberto isso e vejo que o sol é o q ilumina nossas vidas, ele nos umpulsiona, que dpois de uma noite escura vem o dia com um sol que ilumina nossa vida!!
Bjs

Raissa;* disse...

Olá...
adoro dias de sol também, me deixam bem feliz!
Seguindo-te
e muitíssimo obrigada pelos comentários lá no meu cantinho, me ajudam bastante...
fico bastante feliz!
beeijo ;*

Will Lukazi disse...

maravilha...sim, somos seres feitos de luz. Podemos colocar esta luz em cima de uma mesa, onde iluminará a todos ou atras de uma porta, onde a luz ficará escondida. A escolha é nossa.

Linda Post, Van...
Um lindo dia de Sol pra vc !!!

BJ