"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vou deixar meu coração atrás da porta...

É isso mesmo, vinha pensando no caminho de volta e já decidi...vou guardar meu coração atrás da porta, e ele vai ficar um mês inteirinho lá, quem sabe assim ele aprende e se comporta de uma vez !
Aprende coisas que precisa saber e já deveria, pois não é mais um coração de criança, mas parece que às vezes ele se esquece e vive como se estivesse numa eterna ciranda. Já disse a ele: "se cuida rapaz, acorda pra realidade..." e ele, como uma criança mimada e insolente, nem aí pra mim, me olha e faz beicinho, me dá com os ombros...
Depois sou eu quem tenho que ficar noites insone, revirando na cama, acordando em sobressalto...Depois sou eu quem acordo com ele aos pulos, imerso por um sonho do qual não queria acordar.
- Vai ficar aí, atrás da porta, de castigo para aprender a crescer ! Já disse, sem mas, mas ,mas... Nem adianta me dizer que vai mudar , porque não acredito mais em você.
Me trata como uma louca, desvairada, me deixa encantada e suspirando aos quatro cantos, sonhando acordada, mas o que é isso ? Dessa idade ?
Pensa que o amor é assim e pode aparecer na hora que bem quer , por quem bem entende...não haja assim , meu tresloucado refúgio !
Depois quem chora sou eu, depois quem sofre sou eu, depois quem sai recolhendo as sobras da alma dilacerada sou eu... e ele lá , fica amuado dentro do peito, doendo.
Fica adulto, coração ! Toma jeito ! Esquece a paixão, pelo bem de nós dois , ela não é companhia pra você já te falei... ela é matreira, sedutora, chega como quem não quer nada e quando você vê já está enveredando pelos braços dela , a cantar, a sorrir , a dançar, vendo um mundo colorido cheio de prazeres inimagináveis, de beijos intermináveis, de carinhos soltos pelo ar... Depois ela enjoa de você e vai embora... e você , ainda sobrecarregado de tanta adrenalina, chora desconsolado procurando sua emoção emaranhada e confusa pelas armadilhas da paixão...não faz isso mais , não !

Ah ! Coração , só assim aí atrás da porta você vai enxergar que o amor não é um brinquedo , que a paixão não dá futuro a ninguém e que eu já estou cansada desse seu mundo particular que me rouba a tranquilidade... Se não se comportar aí atrás da porta , vou chamar a razão pra ralhar contigo e você bem sabe, que quando ela vem ela acaba com tudo na hora e põe a cabeça pra pensar, nem ligando se você entende ou se fica a chorar... Se comporta, coração !
Tô saindo, vou fechar a porta e apagar a luz , mês que vem eu volto se você se comportar...

3 comentários:

Lygia disse...

Ai também preciso colocar meu coração de castigo!

Borboleta no Casulo disse...

Perfeitoooooooooooooo esse texto!!
Escreveu pro meu coração ne?!! brigada não precisa rsrsrs.
Coração é teimoso msm, mas um dia ele toma jeito!!
Van vc sempreeee me ajuda nos teus comentários, adoroo teus textos e vc tb, sem ao menos conhecer, mas adoro muitooo
Bjs

Will Lukazi disse...

huasusahsasau...muito bom Van...coloke esse menino mal-criado de castigo. quem sabe assim ele aprende uma lição..hsususshh...

''chamar a razão pra ralhar contigo ''__ bela dica hein...rssr...


bj minha amiga linda e imensa e intensa e alma penadinha...srsrsrs...