"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um Abraço

Sabe que acordei bem estranha hoje...eu sei por quê... Mas também , nesse meu estranhamento, acordei com uma vontade louca de abraçar, de ser abraçada , de ser envolvida, como se alguém realmente quisesse muito fazer isso comigo e eu também quisesse abraçar alguém.


Daí decidi então que a palavra de hoje seria o abraço, para mim não há lugar mais confortável do que um bom abraço, aquele que envolve, que completa, que complementa, que preenche, sabe ? Não aquele abracinho meia boca , meio de lado...tô falando de abraço de verdade. Você sabe o que é um abraço de verdade ? Já abraçou assim alguma vez ?


Porque tem gente que abraça pela metade, nem encosta... ou então, se abraça já solta , rápido , como se fosse pegar alguma doença infecto contagiosa...como se abraço doesse, como se arrancasse um pedaço..Abraço para mim tem de ser completo, intenso , imenso (já sei...já sei...isso aqui já virou clichê meu...rsrsrsrs), mas é assim mesmo. Um abraço bom , de verdade , quer seja de amizade ou de amor deve ser inteiro (como tudo na vida, né ?) , deve ser o corpo correspondendo ao outro corpo, os braços envolvendo os troncos, as metades se transformando em uma unidade e as energias sendo multiplicadas ali naquele momento, as energias boas sendo compartilhadas, sendo intensificadas na medida da vontade de continuar ali, sendo envolvido por aquele abraço. Por que será que tem gente que não gosta de abraçar e nem de ser abraçado ?


O abraço pode até ter tempo e se tiver e estiver sendo bom, tanto melhor...eu sou tão "abraçenta" que até enjoa (meu marido que o diga...huahuahua...)...tem gente que é beijenta, eu sou abraçenta mesmo, de me pendurar na pessoa e enquanto ela está me abraçando eu vou só aproveitando a energia, só me complementando do estado de graça. Sou a favor da campanha "abraços grátis" e entendo perfeitamente a Gisela Rao quando ela diz que tem vontade de sair abraçando qualquer pessoa na rua... Quando a gente é assim , abraçenta , é assim mesmo... dá essa vontade...em dias como esse de hoje, por exemplo, eu tô assim, aí lá no parque abracei uma árvore, já me abracei hoje também, mas tá faltando ainda...queria abraçar mais...Eu mando abraço até por SMS quando tô assim...quem recebe deve me achar louca, né ? Porque eu peço um abraço via celular... e agora já tô aqui mandando abraços pelo Blog...essa sou eu... kkkkk...quem me entende ? Nem eu .... E você ? Quer um abraço aí ? Já abraçou hoje ? É tão bom isso de abraçar !Tem dias que eu acordo assim, querendo abraçar o mundo inteiro... Free Hugs !

2 comentários:

R;* disse...

Querida, sinta-se abraçadaaa por mim!
Um abraço imenso viu?
Hoje eu também estava querendo muito um abraço daqueles que você se sente acolhida até a alma, aquele abraço que se transforma em colo. Vontade de adormecer nos braços de "alguém".
Quem sabe minha vontade não aconteça ;D
beeijo ;*

Will Lukazi disse...

Uma onça que tem tem um abraço de urso...rsrs....

A troca de calor humano atraves de um simples gesto como um abraço nos lança a um estado de humanidade e de reconhecimento do próximo. Sentir o ser humano e saber que ele somos nós : é um dos milagres do abraço.

Belo texto, Van !

eu iria terminar este post com ''beijos'', mas eu não conseguiria quebrar um clima tão gostoso como esse aqui.
Então um grande-enorme-infinito abraço pra você, minha amiga..