Muitas vezes na Vida nos deparamos com certas questões que nos fazem pensar em alguns assuntos importantes. Uns aparecem com mais frequência , nas questões mais genéricas que envolvem problemas pessoais e familiares , relacionamentos , problemas financeiros e profissionais , isso de um modo muito amplo , num panorama geral.
Mas a partir do momento em que nos infiltramos pela problemática e chegamos mais perto das questões , queremos saber : do que realmente precisamos ? Sim , porque , muitas vezes , temos a sensação de que somos incompletos , eternos insatisfeitos da Vida e sempre corremos em busca de algo ou de alguma coisa , mas , incertamente , ficamos entre um "não sei o quê ?" ou um outro "por quê e para quê preciso disso nesse momento ?" e ficamos a pensar.
As decisões e escolhas em relação a certos assuntos não são tão fáceis e nos parecem bem mais fáceis quando estão fora , no outro , quando vamos opinar naquilo que está aquém de nós. Torna-se bem mais tranquilo... Mas quando o assunto vai aqui dentro da gente , diz respeito a nossa Vida e as nossas coisas , o cenário muda de figura e torna-se mais complexo. Mesmo assim devemos estudá-lo e tentar decidir.
Se olharmos de fora para dentro , numa tentativa de encontrar realmente aquilo que nos falta , nos tentaremos suprir de diversas coisas paupáveis e materiais , por acharmos que ao nos rodearmos de todas essas coisas seremos mais felizes. Mas na verdade , não , muitas vezes , nossos déficits não estão atrelados a coisas materiais , embora acreditamos que sim , mas estaremos necessitados de coisas mais superiores que podemos nem nos dar conta. É uma informação sutil que nossa alma manda e que nos confunde sempre que chega.
Eu não conseguiria enumerar quais ou o quê de todas as coisas poderia me deixar mais feliz hoje , mas sei que está tudo aqui dentro , interiorizado e que meu coraçãozinho pulsa por algo intocável , impalpável , impagável , algo que transcende e que suplanta meus desejos materiais. Algo que tem a ver com a busca interior , com a essência e não com a casca. Algo que me motiva e me faz tirar os pés do chão , faz meu coração bater mais forte e acelerado toda vez que entro em contato com essa emoção.
É algo interno , escondido , guardado lá no fundo da minha alma , extremamente protegido e refugiado dos males do mundo externo , ali , no meu mundinho , no meu tesouro guardo tudo o que realmente importa para mim e é de tudo isso que preciso hoje. Trago comigo. Aqui , em essência e proteção , interno , meu , para sempre.
E você ? Do que você precisa ?
3 comentários:
Van,
A sensação de estar incompleta, vazia, perdida sem rumo é constante em minha vida, mas concordo com vc que é essa busca interminável por algo que nem sabemos ao certo o que é, que nos move, e nos impulsiona a buscar sempre mais e sempre o melhor. Como diz vc: É sopro de vida!
Beijos, gata!
Bom reencontro!
Verônica
As tão temidas decisões, elas fazem tanta parte de nós que é dificil saber lidar com elas.
Que saudade daqui, e de você.
Sua linda!
beijos.
Eu preciso da amizade (virtual ou real) e da minha família p ser feliz...
Bjs
Postar um comentário