"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 8 de março de 2011

É hora de fechar...

Terça-feira GORDA de Carnaval... Não sei porque denominam de terça-feira gorda , gorda de ressaca , de confete e serpentina , de ziriguidum , de pandeiros , de trios elétricos , de copos na calçada , de bêbados abraçados saindo dos bailes ao raiar do dia ?

Não sei o porquê , mas também , pouco me interessa saber , porque o que me interessa , como disse meu amigo Will , é a quarta-feira de Cinzas , onde tudo se queimou , se foi e fica para o ano que vem essa bagunça toda de novo. É o dia em que o país volta a trabalhar e o ano literalmente começa em todos os seus sentidos.


Esse Carnaval para mim , por uma série de motivos que não convém dizer aqui , está se arrastando e não vejo a hora em que ele termine , não vejo a hora que toda essa egrégora passe e se vá com tudo o que há nela. Isso está mexendo comigo de um jeito... Precisa terminar logo...meu Deus ! Que aflição...

É por isso que vou aproveitar esse momento aqui para fechar , passar a régua em muitas coisas pendentes dentro de mim mesma. Estou vendo , nitidamente , com os olhos da minha alma que preciso mudar os acessos a algumas coisas importantes aqui , preciso me desvencilhar de umas sensações estranhas , preciso acordar de alguns devaneios que me inquietam e capturar a minha realidade antes que seja muito tarde... Eu fiz algumas escolhas e sei que , daqui para a frente , terei de aprender a viver com elas e amadurecerei muito por conta disso , aliás , já devo até ter amadurecido , a partir do momento em que fiz a opção... Mas confesso que ainda preciso crescer e me libertar de outras tantas. Preciso me centrar , me focar , me direcionar na vida e essa egrégora de Carnaval me desatina o ritmo... me tira os contornos de seriedade que preciso.


Quando falo aqui de egrégora (que já expliquei uma vez o significado em algum post do passado...) é real ! É a energia que sinto me bagunçar inteira. Toda essa zuada de bateria , de blocos na rua , de trios e de escolas de samba está ecoando aqui em mim , como se fizesse um barulho interno tão grande que não me deixasse ver minha própria vida e meus rumos... Não estou conseguindo a devida concentração para minhas atitudes e minhas resoluções e fico , por dentro , como se estivesse a ouvir ressoar o "samba do crioulo doido..." em uma nota só , a repetir e a não terminar... É incrível como esse negócio de egrégora mexe comigo e meu radar anda incrivelmente potente.


Desde que modernizaram as tecnologias e hoje temos o Wi-fi espalhado aos quatro cantos da Terra , minhas conexões tornaram-se permanentemente avançadas com tudo isso e não consigo me desconectar de certas coisas. Mas é preciso. Muito preciso mesmo ! DESCONECTAR-ME...

Por isso , vou fechar aqui tudo isso hoje , fechar essas alegorias e essas fantasias que tento expulsar daqui de dentro , vou fazer o desfile do último bloco da avenida e vou correr pra o mar , aquele mar que trago sempre aqui dentro de mim e me descarrega de todos os meus males... Estou precisando me revigorar de mim mesma , dos meus bichos e dos meus bonecos carnavalescos. Acho até que estou precisando por meu bloco na rua como forma de me reinventar e exorcizar de uma vez por todas essas cinzas que trago aqui dentro do peito de modo antecipado. Que venha a quarta-feira , meu Deus e eu sobreviva e , como uma Fênix ,  possa ressurgir das cinzas...



2 comentários:

Zélia Gadelha disse...

Bom dia Van! Encontrei esse blog através do Will, tão inteligente quanto o dele, portanto, já estou seguindo. Também sinto-me aliviada por essa "festa" acabar... Mas valeu pelo feriadão, pelo descanso e pelos livros que li durante esses dias.
Apesar de ser um mero simbolismo, pois todos os dias são nossos rsrs... Feliz dia da mulher pra você! Abraço!

Will Lukazi disse...

Olá minha amiga Van !

Oba, fui citado nessa postagem tão gostosa...rsrsr...sim, eu sempre preferi as quartas-feiras de cinzas.
Estou vendo que este período está sendo como uma yoga ou uma meditação para você.

Tenho a impressão de vc vai fazer a Fênix ficar bege de vergonha....rsrs.....

OBS.: Obrigado a amiga Zélia Gadelha pelo coment acima em que citou a minha pessoa e o Blog do Super Will. Muito obrigado de coração, amiga Zélia !