"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 16 de março de 2011

Essa tal felicidade

Coisa inimaginável , intangível mas que todo mundo quer , deseja , almeja , sonha e busca... essa tal felicidade...E não é fácil consegui-la , mesmo porque dela , pouco sabemos... como defini-la ?


Alguém tem alguma ideia ? Quanto tempo dura ? Como acontece ? Como chega em nossa vida e quando parte ? Por quê chega para alguns rápido e para outros demora ? Discrimina as pessoas ou é questão de sorte ? Por quê parece , às vezes , infinita e outras vezes tão escassa ? Por quê nos obriga a conquistá-la ?

Essa tal felicidade nos prega mesmo peças e quando nos damos conta estamos , feito bobos , correndo atrás dela , querendo alcançá-la porque só com ela poderemos ser pessoas realizadas , plenas , completas , mas quem garante isso ? Ela é tão boa assim ? Um símbolo da perfeição ?


Hoje tenho mais perguntas do que respostas porque a felicidade sempre me instiga e me intriga realmente... É um enigma delicioso e que me move , gosto de correr e percorrer seus caminhos mágicos e incoerentes e vê-la brilhando ali , bem na ponta do meu nariz , me chamando e me fazendo de boba também , querendo que eu a siga e eu vou , não me faço de rogada , não...sigo sempre.


No dicionário temos : felicidade (fe-li-ci-da-de)
felicidade sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Seria essa sua mais completa tradução ? Ela está associada a algum outro elemento tangível ou aos sonhos ? Como poderemos esperá-la ou devemos buscá-la , enfim... tantas dúvidas.


Só sei que a felicidade para mim é no que minha vida está se transformando hoje , talvez porque a data mais importante do ano para mim esteja se aproximando , o meu aniversário e , como nunca , estou percebendo e fazendo as mudanças necessárias em minha vida para que encontre o eixo , para que aprume meus sentidos e siga adiante de um modo mais completo e mais verdadeiro como sempre busquei.

Hoje , já com algumas outras ideias na cabeça e alguns novos sentimentos no coração , sei que a felicidade para mim é me sentir completa e bem comigo mesma , porque eu sou a única pessoa que permanecerá ao meu lado , aconteça o que acontecer , em vida ou em morte , seguindo meu destino e eu e minha consciência caminharemos juntas até o fim , portanto devo basear minhas atitudes e ações naquilo que meu coração pede e minha alma solicita e assim sigo , em busca da minha felicidade , que pode não ser a de outrem , mas que é o que me fará mais feliz... E dizendo isso um sol radiante brilha aqui em minha janela apenas ratificando o teor dessas minhas ingênuas e imperfeitas palavras... E sigo. Vivendo e amando , sempre ! Felicidade para mim , sem amor , não há...


5 comentários:

Anônimo disse...

Somos parecidas no que pensamos pelo jeito e temos o mesmo nome...rs

Espero que seja o começo de uma sincera amizade.

Bjs,

Vã.

O Divã Dellas disse...

Felicidade é tudo e ao mesmo tempo é nada!

Quem busca muito nunca a encontr, ela se revela nos momentos de descuido como bem disse o poeta.

Vc é feliz, Van?

Pois eu sou feliz e sou triste, sinal que eu estou viva!

Beijos, Van!!


Verônica

Will Lukazi disse...

Ô VAN....

tô achando que essa tal felicidade deve vir de carona num carro movido a pedal em uma estrada bem acidentada.
Engraçado que no dicionário els conseguem traduzí-la de forma tão simplesinha né...rsrsr...

Agora se pra ser feliz é preciso amar, eu acho isso uma chantagem das grossas viu..

bj minha amiga...
( fazendo das tripas coração pra comentar aqui nos nossos cantinhos sagrados e postar lá no nosso Blog ..mas vale a pena.)

Will Lukazi disse...

Oi Van...

queria te falar qu peguei um coment sobre o post 113 e o enviei como scrap para alguns amigos meus. É que achei suas palavras muitos relevante e aagradáveis. Tipo da coisa que inspira confiança aos que não vê com bons olhos Blogs...mas se vc quiser eu retiro os scraps viu..é que eu achei q nao se importaria..aprovitei tbm p/ homenagear vc...

Super Beijo !

O Divã Dellas disse...

Felicidade vem em momentos, são retalhos, pedaços, aí a gente junta tudo num lindo mosaico e o batiza de VIDA!
Beijo, Van!!!

CONSEGUI ACESSAR NOVAMENTE!!!!

Cinthya