"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 15 de março de 2011

Muita coisa pra fazer ainda !

A vida segue , nada como um dia após o outro , enfim , são clichês , mas são frases feitas importantes que sempre nos levam a conclusão de que são a mais pura verdade , quando vamos resumir os fatos de nossa vida.

 

Seguimos porque a vida tem de seguir , não importa o que aconteça , os problemas sempre surgirão , os percalços do caminho estarão aí sempre para que nós ou atravessemos ou os mudemos de lugar , outras coisas que independam de nossa vontade também acabarão surgindo para o nosso aprendizado , para nossa evolução e também , infalivelmente há a lei do retorno.

A lei do retorno é implacável e está na vida de qualquer pessoa , independendo da religião , credo , crença ou sei lá o que queira ser denominado...ela existe...portanto , viva sua vida de modo que não se arrependa nunca do que faça pois senão estará sujeito aos revezes da lei do retorno.


Se você enviar amor , terá amor de volta , se enviar tristeza , terá tristeza de volta e assim , sucessivamente e implacavelmente pode apostar que acontecerá.

Percebo sempre isso e procuro andar de acordo com o que toca a banda mas nunca me esquecendo do necessário , do mínimo , do que é preciso para obter um retorno sempre positivo.

E , no mais , tenho muita coisa ainda pra fazer e que fico procrastinando , deixando passar , mas que já deveria ter dado conta.


Agora com os novos estudos , algumas coisas vão se acumulando e preciso me ater a isso , preciso prestar atenção no modo como organizo meu dia e minhas atividades para não me atropelar e acabar imersa por um monte de coisas ainda a resolver... preciso ter foco , principalmente. Sei que não é fácil , muito menos para alguém que gosta de tudo ao mesmo tempo agora  , como euzinha... Mas é preciso focar no mais importante e fazer, agir.

Nossa ! A aula de Filosofia de ontem foi mega especial ! A cada dia aprendo mais e curto mais os temas apresentados e ontem estávamos discutindo sobre Maquiavel... Preciso conhecer mais sobre sua obra e sobre o que ele diz , porque falamos tanto sobre sermos maquiavélicos mas nem nos damos conta da essência por trás de seus ensinamentos e , pasmem , que o professor nos disse ontem que há 20 anos procura onde ele escreveu sobre : "Os fins justificam os meios..." , porque ele já leu Maquiavel de ponta a ponta e não encontrou... Assim fica complicado , porque as pessoas atribuem a ele coisas que ele não disse e têm também uma visão deturpada de sua postura , na verdade. Quando eu tiver maiores informações sobre ele prometo compartilhar aqui , por enquanto sigo na curiosidade e buscando maiores estudos .


Mas , enfim... a vida segue e tirei muitas conclusões dentro desse meu aprendizado diário das sucessões de fatos que me acontecem e assim vamos... seguindo e vivendo... um dia de cada vez ! Sempre !

3 comentários:

Anônimo disse...

Seguimos, porém, só nós mesmos sabemos como seguimos e por que seguimos e principalmente: Quão duro é nos auto aconselharmos e dizer olhando pro espelho: "Siga em frente"

Beijo.

O Divã Dellas disse...

É isso aí, Van!

Um dia de cada vez e com um sorriso no rosto, versos simples e coração limpo vc consegue desbravar o mundo e conquistar quem encontra pelo caminho.

Vc vai longe, garota!!

E conte com minha torcida.

PS. Ai que saudade que eu tava de vc e de seus escritos!

Beijão!

Verônica

Will Lukazi disse...

É verdade VAN: são clichês, mas como diria Renato Russo '' quais sao as palavras que nunca são ditas?''

A lei do retorno seria como algo '' vc colhe o que plantar'', eu acho.

Cada dia é um dia de aprendizado, minha amiga, pois somos eternos aprendizes. Quã chata será a vida se chegasse o dia em que não teríamos mais nada para aprender...seria insuportável.

TÔ DE VOLTA, VAN.....

bjaum