"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 6 de março de 2011

O Discurso do Rei

Ontem resolvi que teria um sábado para mim e assim o fiz, como há muito não fazia, como há muito nem lembrava como isso era tão bom , fazer as coisas de que mais gosto e que me dão prazer, cuidar de mim de modo completo , quase que com funilaria e pintura da alma, verdadeiramente falando.


Fiz algumas coisas que devia fazer , depois fiz uma hora de massagem anti-estresse M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e recomendo , não é nenhum luxo , não , é para mim uma necessidade porque chega uma hora em que meu corpo pede isso, pede essa troca, essa doação de energia e a pessoa que me aplica a massagem deve ter uma energia boa , porque senão , meu corpo sente e sente muito e de verdade e eu chego a sair pior do que entrei ! (Obrigada Moniquinha !!)

Depois da massagem revigorante fui ao cinema , assistir ao Discurso do Rei , mas não porque ele foi o grande vencedor do Oscar , não me apego a essas coisas. Fui vê-lo porque no dia em que assisti ao filme Além da Vida havia visto o trailler e havia me interessado pela história e porque sou fãzíssima do ator Collin Firth também desde que ele fez O Diário de Bridget Jones.


Pois bem , confesso que o filme me arremessou da cadeira para dentro da telona. Isso não porque estivesse sentada bem próximo à tela devido ao cinema lotado. Sim ! Aqueles que não curtem as baladas e bebedeiras de um sábado de Carnaval à noite se rendem a outras diversões e o cinema é uma delas, ontem tive a prova disso !

Mas entrei , literalmente , de corpo e alma na história do rei George e da sua impotência diante do falar , da sua gagueira , das coisas que o limitavam e o impediam de ser quem ele realmente era e podia ser em toda sua grandeza.


O filme é de uma delicadeza incrível e a amizade que ele trava com o seu terapeuta da fala , o Lionel , mostra o quanto é gratificante quando , em nossa vida , somos arrebatados por algo que há muito buscávamos mas não conseguíamos encontrar porque travávamos conosco mesmo uma batalha contra aquilo que nos gritava aos olhos , que nos pedia para viver , que nos exigia coragem , mas uma coragem que abandonávamos sempre por acharmos mais cômodo continuarmos a viver de onde e conforme estávamos.

Mas a vida acaba nos mostrando que , há coisas das quais não podemos fugir e devemos verdadeiramente enfrentar e fazermos o nosso curso do caminho do modo como deve ser , é inevitável. Podemos evitá-lo durante um tempo , durante o período em que tudo aquilo , de certa forma , deve durar em nossa vida, mas não podemos perpetuar esse destino incorreto para sempre e uma hora a vida pede passagem e nos revoluciona e diz : "mostre-nos a que veio , conecte-se com sua essência , descubra-se e mostre-se ao mundo de modo verdadeiro , sem fugir de si mesmo."


E isso vem de modo tão real que quando você se dá conta e acorda vê o seu brilho verdadeiro , sua força e sua coragem sendo refletidos aos quatro cantos , você passa a emitir luz própria e essa luz que sai de sua alma contagia e você se pergunta porquê as pessoas passam a lhe perceber...o que mudou ? Porque você demonstra presença por onde vai e por onde chega e as pessoas lhe notam ? O que há de errado nisso ?

O que há de errado , nada , o que há de certo , porque foi nesse momento que você se descobriu e retomou sua direção e, assim, conectado à sua mais pura essência , você se encontra consigo e o mundo passa a lhe descobrir e se encantar com o teu brilho !

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

Que sabadão hein...rsrsr..morri de inveja aqui da minha cadeira...rsr..principalmente pq foi assistir ao filme que tem uma estória de superação e perseverança. Vc nem me chamou hein sua amiga bobona....rrsrs.....

Ô Van , estou muito feliz de poder estar aqui e ver coisas legais que fez, parece que posso ver o teu sorriso daki....q bom , meu Deus....

Qdo disse sobre Funilaria e pintura, eu sei muito bem do que está falando, pois fui Funileiro por quase 8 anos....rsrsrsr...nma oficina no interior de Minas...

Fique com Deus, van e que todos os dias se pareçam com este sábado minha amiga...ô saudade de vc..

( c me chama da próxima vez ??? rsrsr)

Super Beijo ,Van !