"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 14 de março de 2011

Os Sonhos de Carol

Era uma vez , uma menina , Carolina. Carolina Helena para ser mais exata. Mineirinha , sonhadora , inquieta , amada , amável... uma menina que trazia da vida uma mochila cheia de sonhos... Mochila , não ? Uma mochila tornava-se pequenina para o tamanho de seus sonhos , seus sonhos mal caberiam em uma única mala , deveriam ter vários baús agregados e bem pesados , recheados por seus anseios e devaneios mais loucos.

Essa veio do Google
E Carol , como a conhecíamos e a chamávamos carinhosamente , cresceu em meio a muitas mudanças (um dia conto a história de como ela chegou até nossa família...coisas da Vida que acontecem e ninguém explica...) , sem o apoio de sua mãe querida , que quando ela ainda era criancinha bem miúda , partiu , para o outro lado do ar , sem ao menos se despedirem... E Carol seguiu assim mesmo , porque a vida deve seguir seu curso. E conheceu outras pessoas e foi amada por muitas pessoas e é ainda até hoje , como não amar Carol ? Sempre com seu sorriso fácil , sua inocência de menina ainda em flor , com seus braços cheios de aventuras e algumas histórias bem doidas pra contar. Amigos ao redor dela nunca se perdem , apenas se encontram e se encantam com sua essência que não é nada pequena.

O amigo assustou ao ver o tamanho da bagagem que trazia junto os sonhos de Carol...rs

E conforme crescia , seus sonhos também cresciam e ela começou a buscar esses sonhos , começou a trilhar um caminho que a levasse a essa árdua missão :  a de realizá-los. Nunca é muito fácil realizar um sonho , mesmo porque , se assim o fosse ele não teria esse nome , poderia ter qualquer outro , menos sonho. E ela lutou e luta ainda , em buscá-los , a cada dia , com todas as suas forças . Mesmo surgindo em seu caminho outras pessoas , com o intuito de protegê-la de decepções e de sofrimento por conta da luta ferrenha , dizendo que não dá certo , que não é para qualquer um , que é melhor que ela desista enquanto ainda é jovem , etc... E ela , com aquele sorriso que só ela tem e seu jeito meigo diz : "Mas eu vou tentar , só mais um pouquinho eu vou tentar..." E vai e segue e corre atrás do que quer. Teimosia ? Pode ser , mas prefiro acreditar que chama-se persistência.

Eu mesma achava também que pudesse ser teimosia , até que a vi no palco , em cena , atuando como nunca imaginei que fosse capaz de atuar. Sempre foi de esquecer o que dizia , se atrapalhar , emendar uma coisa na outra e às vezes nos deixar sem entender e eu imaginava , como é que ela vai decorar um texto de uma peça e dizê-lo inteiro ? E quando a vi , não é que tive de reconhecer e reverenciar ao seu talento ? Sim , ela tem mesmo talento e não é porque gosto muito dela que digo , não... Ela tem mesmo isso daí : TALENTO , ela tem jeito para a coisa , ela tem presença de palco , tem ENERGIA ! E emana isso de si quando atua... não parece mais a doce Carol , porque empresta seu corpo, sua voz e sua essência a personagem em cena. E ficamos todos sensibilizados e maravilhados por vermos uma estrela bem ali , na nossa frente , a iluminar com seus primeiros raios.

Carol e eu (tietando antes da fama...rsrsrs)

E hoje ela segue : "on the road" , com um projeto e com seu talento na bagagem (e que bagagem , literalmente falando...rsrsrs) , segue em busca de seus maiores sonhos , segue com o coração cheio de esperança e com a alma livre como é e faz parte de ser de todo o artista. Humildemente o artista se torna um incompreendido , um desgarrado da vida , um louco , assim como todo poeta e acho que é por isso que me identifico tanto com esses sonhos de Carol. Porque sei também o que é ter uma alma imensa , saltando para fora de mim , tornando meus desejos sempre algo maior que eu , mas que muitos não entendem... Muitos acham difícil conquistar um sonho e desistem , sem ao menos tentar... Mas a Carol , não e ela segue e sei muito bem onde ela irá chegar , porque sua estrela já brilha e assim será ! Se cruzar com ela por aí pela estrada , já sabe... ali , dentro daquela menina , cabe um mundo inteiro de sonhos e é só o que ela vai conquistar ! O mundo !

Carol na estrada e essa semana ainda na estreia de VIP´S nos cinemas

2 comentários:

2edoissao5 disse...

acompanhar alguem assim é estimulante!

Will Lukazi disse...

é um privilégio acompanhar a dona de uma estória assim e também um grande privilégio saber usar as palavras certas a fim de transformar tudo isso em um texto maravilhoso e emocionante.

Estou de volta 2, van...rsrsr..

bj