Sinto assim , sempre me invade essa necessidade das coisas absolutamente simples e não vejo porquê não possa ser assim sempre. A vida , um emaranhado de coisas simples , pelo menos a minha vida , gostaria imensamente que fosse.
Ao voltar para casa após um longo dia de estudos e aulas de ontem , na lotação , me peguei pensando num fato : pretendo seguir carreira pública e , mais ainda , pelo andar da carruagem de agora , desses últimos momentos , está surgindo uma pontinha de vontade de pender , lá no futuro , para a magistratura. Daí veio a pergunta que me inquietou : vou ser uma juíza que anda de metrô e toma lotação ? Sim , porque devo pensar nisso , uma vez que dirijo mas não o suficiente para ir trabalhar de carro. Dirijo para as mínimas coisas da vida , para o básico e isso inclui , ousadamente , uma ida ao mercado por semana e visitas à casa da minha vó que fica há uns 20km da minha casa , mais ou menos , em terreno conhecido. Ah ! E o culto na casa espírita aos domingos de manhã , que também utilizo o carro para ir , mas só. Não gosto de dirigir , mesmo ! Fiz terapia de grupo para voltar a dirigir mas só faço o essencial , mesmo tendo na terapia enfrentado a Marginal , a Radial , a Fernão Dias e a Ayrton Senna , hoje , não me permito ousar nesse sentido. Outro dia faço um post com a história de voltar a dirigir... Mas enfim , a questão ficou e eu disse a mim mesma : e por quê , não ? O que me impede de ser uma juíza que ande de metrô e de lotação ? Eu , por acaso terei um rótulo na testa especificando minha profissão ? Não. Então , pronto...sem dramas. Acertado. Simples como deve ser.
É assim , prezo as coisas simples , o preto no branco , o dizer ao invés de calar , o fazer ao invés de desistir , o construir ao invés de criticar , o criar ao invés da crise... Coisas simples em uma vida que já é sempre tão atribulada diante dos percalços que nos acometem , que nos encontram , que tropeçam conosco.
Coisas simples desenham a minha felicidade hoje : valorizo cada novo amanhecer , na esperança de criar algo novo , de aprender e apreender algo novo ; valorizo a chuva que cai branda e nos leva a reflexão , valorizo os raios de sol que aquecem meu corpo e me devolvem novo vigor físico e mental , valorizo cada sorriso sincero que recebo de um amigo , cada palavra de carinho , cada acolhimento que tenho quando busco auxílio entre meus anjos de plantão , valorizo aquilo de que me alimento todos os dias , quer seja um simples pedaço de pão e um café , mas são tão valiosos e penso nas milhares de pessoas que não têm nem esse mínimo para comer em dias como hoje. Valorizo o meu corpo físico que me dispõe a poder estudar , poder trabalhar , me locomover , olhar , respirar , viver.
Valorizo minha família quando estamos juntos a celebrar certos momentos ou dividindo os pesares que vêm de vez em quando. Valorizo Deus , que me proporciona tudo que tenho em minha vida hoje. Sou grata pela vida , por meu aprendizado , por meu crescimento de cada dia , por minha esperança que nunca cessa.
Coisas mais simples que precisam ser levadas em conta , precisamos saber de sua real importância , mais do que qualquer outra coisa. Não é preciso sofrer com o futuro , porque este ainda nem chegou. Simplicidade é o caminho. Encerro com as palavras de um amigo meu , um dos meus anjos de plantão : "é preciso ser feliz... a vida é muito curta para ensaios..."
2 comentários:
Queee saudades daki amiga...tempos heim!!!
Pois é amiga as coisas mais belas da vida são as mais simples e por isso temos q valoriza-las sempre. E a cd valorizada que damos mais coisas nos serão acrescentadas!!!
Bjsss te loveeee
''...quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como mais importante''.
ÍNDIOS- LEGIÃO URBANA.
Postar um comentário