"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 30 de março de 2011

Tentando Estar Aqui e Agora

Tudo o que eu não precisava hoje é da conjunção astrológica de que o céu está dispondo...Vênus e Mercúrio em Peixes e mais tarde a Lua ! Ah ! Para que isso para quem já tem sempre os dois pés bem fora do chão ? Para quê fazer voar quem já é completamente aluada ? Não , não , mil vezes , não... Por isso a dificuldade em me concentrar e eu achando que era um mero distúrbio Vatta ! E isso ainda bem uma semana antes da minha semana de provas na faculdade , em que eu preciso do grau máximo de concentração dentro de mim e não estou encontrando.


Nesses dias assim , só quero saber de poesia , de sonhos , de ilusões , de falar de amor , de amar , de me encontrar em meus sonhos , de conquistar meus sonhos , de espalhar o amor incondicional , de retribuir o amor , de fazer as pessoas ao meu redor sentirem-se amadas e queridas. Gosto de espalhar a bondade e a felicidade , mas também sinto-me extremamente sensibilizada com tudo isso. Qualquer ato falho ou desatenção me deixam triste ,  para baixo. Qualquer gesto ou atitude mais ríspida ou mais dura têm um efeito implacável nesse coraçãozinho doce e suave... be careful my friends !


Não consigo ver alegria em algo que não venha do amor , em algo que seja duro ou triste... Tanto é que ontem estava tentando forçosamente me colocar na realidade e resolvi estudar Direito Penal. Nossa ! Aquilo parecia uma tortura , um castigo sem fim... enquanto estava estudando Direito Civil tudo fluiu muito bem , ao virar a frequência , quanta diferença ! E tudo por conta dessa minha alta sensilbilidade desses últimos dias. Não sei muito bem , normalmente , lidar com tamanha racionalidade que o mundo me apresenta , mas esses dias isso têm se tornado algo extremamente mais difícil. E ainda todo o favorecimento dos céus, só faz aumentar.

Dreaming

Espero sobreviver a todo esse caos e dar margem à minha fértil imaginação. Preciso mais que isso , preciso também arrumar tempo para desfrutar de minhas poesias , mas está complicado. Estou deixando de fazer algo que amo tanto e isso também me prejudica de certa forma. É algo que me deixa mais ainda no céu , mas me faz bem , e faz falta. Eu estou tentando estar aqui e agora neste momento mas confesso que já viajei até... escrever mesmo esse texto está difícil , porque preciso racionalizar meus sentidos e eles estão irracionalizáveis hoje , emocionados demais.


Se estiver precisando de companhia para sonhar e voar alto por esses dias , pode me chamar , porque eu desocupei meu lugar na Terra temporariamente e fui dar uma voltinha lá nas nuvens. E não pretendo descer de lá tão cedo , pelo visto , com a colaboração astrológica que se formou ficará mesmo mais difícil de me entregar à realidade , mesmo precisando tanto disso...

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Ei van, os dias são assim mesmo. Todos loucos e corridos, mas esse olhar dessa menina com as duas mãos no rostinho não nos deixa dúvida alguma de que é possível os nossos sonhos.Que imagem perfeita!

Quanto a sua poesia, tenha certeza de que tentar abafá-la ou impedí-la seria como se quiséssemos colocar uma rolha na boca de um vulcão a fim de anular a erupção ou exigirmos de uma formiga que ela em pleno trilho pare um trem em movimento__ impossível.

Sua poesia não depende de ti e de situação nenhuma, pois ela é viva como um micro-organismo ou uma bactéria...tem vida própria. Não pense jamais que é a dona dela, bem como não somos donos dos nossos filhos.

Deixa a vida simplesmente rolar e se prepare para o desconhecido__afinal a vida não seria possível sem isso.

Super Beijo !!