"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 29 de março de 2011

Inconstância

É hoje , está fogo ! Está tão assim , logo cedo , parecendo até que a lua está fora de curso... Tão complicado que fiquei na dúvida sobre o título que iria dar ao post justamente porque tem a ver com o estado em que me encontro. Fiquei na dúvida entre Inconsistência e Inconstância e acabei achando melhor significar com Inconstância que é isso o que quero colocar , tamanhas dúvidas e inquietações que me cercam no dia de hoje. Segue :

Significado de Inconstância adj. Facilidade de mudar de opinião, de resolução, de procedimento: sua inconstância lhe fez perder amigos. Instabilidade, mobilidade: inconstância do tempo, da fortuna etc. Volubilidade, versatilidade.


Estou assim hoje , exatamente , sem saber para onde ir , para onde correr , o que fazer... Tenho de fazer tanto e tantas coisas que mal sei por onde começar. Ok. Comece do começo. Mas onde está esse começo ? O que é preciso fazer primeiro ? O que é mais importante e por quê ? Está difícil assim , a cabeça descoordenando completamente todas as poucas ideias que estão nela e o tempo passando e algo precisando ser feito. E algumas coisas faltando e é essa a perturbação , desse algo primordial que falta.


É um estado de insolução , de irresolução que gera uma inatividade , uma deficiência , uma coisa louca , realmente... Vou precisar colocar ordem nesse caos e o caos está instalado em mim mesma , não há como fugir e enquanto ele não for deletado , não há jeito , a vida não anda. Até minhas poesias lá do Universidade (http://www.universidadedesentidos.blogspot.com) foram estagnadas por conta dessa displicência e não por falta de conteúdo. Porque ontem mesmo , voltando pra casa no ônibus me deparei com uma delas surgindo assim na mente , fresquinha. E no meio da aula de sexta-feira elas também apareceram e eu pus no papel , só não transcrevi no Blog , as deixei lá , inéditas , impublicáveis , impublicadas.



Daí hoje foi isso, queria falar sobre tantas coisas e tantas coisas me fugiram que resolvi então falar dessa inconstância , do querer uma coisa e fazer outra , do estar de um jeito e demonstrar outro , do querer um lugar mas estar em outro. Essa sensação traz muita incompletude , muito desassossego e é assim que estou hoje , totalmente inquieta e desassosegada de mim mesma.


Acho que preciso me encontrar urgente. Ficaria bem mais fácil se soubesse mesmo até onde estou , mas nem isso consigo saber...É uma instabilidade que me ronda que não está nada fácil. Onde foi parar a minha razão ? Pelos estudos da medicina Ayurveda devo estar passando por um sério distúrbio Vatta , mas aí já encomprido demais o assunto , deixo vocês aí na curiosidade e uma hora eu volto para explicar o que seria isso. Vontade de ficar o dia todo vagando em meus pensamentos sem precisar dizer ou fazer mais nada... Por hoje é só.



Um comentário:

Will Lukazi disse...

Esse seu espírito, van, parece um oceano repleto de onda gigantes. Agitado, mete medo até aos grandes navios mercantes.

As vezes eu tambem começo o dia assim e logo percebo que é porque não sei por onde começar as coisas que quero pra mim. Mas me acalmo e percebo que o melhor é começar por mim mesmo...e me acalmo.

Tenho algumas qualidades, é o que dizem, mas nada que impeça de ser este poço de contradição quem me tornei...um dia eu quero, outro não quero mais...farei assim, já não farei mais... eu penso isso ou melhor, já não penso mais...

Como diria Drumond ''eita vida besta, meu Deus''.

Super Beijo, VAN.