"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Desejo , necessidade , vontade , necessidade , desejo..."

Ontem , por sugestão da minha querida amiga Má , na faculdade , li um artigo na Folha só não vou me lembrar quem escreveu agora (sou péssima para essas coisas) , mas era sobre uma pesquisa que havia sido feita sobre a insatisfação das pessoas dentro dos relacionamentos e foram , obviamente , entrevistados homens e mulheres para elencarem os problemas que eles encontravam junto de seus parceiros de convivência e também o que desejavam encontrar , no caso daqueles que eram solteiros e responderam ao questionário.


A pesquisadora destacou no artigo que , enquanto os homens eram rápidos , determinados e objetivos na resposta indo diretamente ao ponto que lhes interessava , algumas mulheres respondiam as questões com verdadeiras dissertações e ainda anexavam páginas e páginas ao questionário , enumerando assim uma série interminável de questões e de necessidades que ainda precisariam ser resolvidas dentro dos seus relacionamentos afetivos.


Modéstia à parte eu pensava que esse era um problema meu , tão único , de possuir uma insatisfação maior do que o mundo , de sempre querer mais , desejar mais , esperar mais dentro do relacionamento , mas ledo engano meu , vejo que não estou sozinha nesse barco e que algumas outras (quem sabe milhares , milhões , a grande maioria talvez ?) mulheres também se acham assim , numa querência e numa vontade de preenchimento interminável quando o quesito é o relacionamento. Uma outra amiga minha me disse uma vez que a questão é que quando ganhamos um botão de rosa , muitas vezes , gostaríamos e ficamos achando que deveríamos , na verdade , ter ganho um buquê inteiro...fiquei pensando nisso por um bom tempo e não é que deveríamos nos apegar mais na qualidade do que na quantidade ? Mas , infelizmente , não é assim que acontece... não pensamos e tampouco agimos assim !


O artigo de ontem ainda dizia que os homens acreditavam que não são capazes de suprir todas as necessidades de uma mulher e que para isso seria necessário que cada uma de nós tivesse três ou mais homens que atendessem a todas as vontades , desejos e necessidades. Ei...aí já é muito , né ? Mas o pior é que eu vejo , em algumas das situações , muitas mulheres sugando e arrancando literalmente a alma de seus parceiros e isso me faz ver que não sou assim uma pessoa tão exigente , não. Acredito até que nem cobro mais do que mereço receber ! Não exijo mundos e fundos de alguém para estar comigo e o que cobro intensamente e ferozmente é carinho e atenção e acho que isso é um básico do relacionamento. Gosto de aconchego , de colo , de palavras de carinho , de carinho mesmo , beijo e abraço e acho que isso todo mundo merece e tem muito direito , sim ! No mais , o que vier é lucro (será que é pedir muito ?). Só sei que eu quero inteiro e não pela metade...

Comida

Titãs

Composição : Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte

A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé

A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

Bebida é água!
Comida é pasto!

Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comer
A gente quer comer

E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
Diversão e arte
Para qualquer parte

Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...


4 comentários:

Thaise Moraes disse...

A gente só quer amar e deixar alguém nos amar. Beeijos!

O Divã Dellas disse...

Inteiro, sim.
Metade, jamais.
Exigente? Nós? Nãããããooooo!!!
Risos...
Homem é tão prático... Esse assunto é beminteresante... Até parece que posso ler as infinitas questões escritas pelas mulheres nessa pesquisa que vc mencionou... Acho qté que algumas, enquanto escreviam, choravam...
Ai ai...
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Borboleta no Casulo disse...

Eu tb quero inteiro amiga. Mas sabe eu sou tão insatisfeita com as coisas, é c td, nunca nd ta bom p mim...smp poderia ser melhor afff odeioo issoo rs!!!
Bjussss

Ana Morais disse...

Amar e ser amado, sempre.
Belo espaço.

Um beijo,

Ana M.