"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Doce de leite (deleite-se com a vida)...

Todos temos problemas , dificuldades a enfrentar todos os dias , quer seja no âmbito familiar , no trabalho , com os amigos na escola , enfim... Não há um ser humano nessa face da Terra que esteja vivendo e que não tenha lá a sua cota de problemas a resolver... Todos nós temos , algum dia , em algumas semanas , é só crescer para a coisa entortar.


Quando somos crianças achamos que temos problemas também : fazer a lição de casa , estudar para a prova , terminar logo a lição para poder ficar com mais tempo livre , paquerar aquela pessoinha legal que acabou de entrar pra nossa turma...ahhhhh, tempo bom se todos os problemas da vida fossem esses , de criança , que sempre achamos ser os maiores de todos quando assim somos. Só depois de crescer é que constatamos que , na verdade , não tínhamos nenhum problema , era tudo coisa da nossa farta imaginação.


Mas é assim mesmo e o ser humano passa a ser então , insatisfeito por natureza e entrega-se ao seu Muro de Lamentações diário. O que importa , na verdade , é a proporção em que você dignifica os seus problemas , qual o tamanho deles dentro da sua vida ? Eles são realmente intransponíveis ? Acredito que não , nem o pior de todos os problemas fica sem solução , mas tudo é uma questão de tempo até que se resolvam e , enquanto isso , enquanto o tempo segue seu curso normal , não faça do seu problema uma grande dor de cabeça.



Tente buscar alguma solução , mas se for muito complexa ou depender de outras pessoas para que aconteça , sem que você tenha como interferir , deleite-se com a vida. Embale e recheie os seus maiores problemas em um pote enorme de doce de leite imaginário , para que eles maturem-se e sejam sorvidos , consumidos , mas com um certo prazer e não com azedume. Que eles possam ser absorvidos pelo tempo que for necessário , que eles lhes sirvam de aprendizado , de evolução , mas que , ao final de tudo , sejam como um doce inteiro , sejam recheados de resquícios açucarados para que lhe tragam sempre algo de bom ao final de tudo... Se não curtir doce de leite , que seja brigadeiro , chocolate granulado , framboesa derretida , mas que seja algo doce e prazeroso ao alcançar a solução. Um problema a gente enfrenta , vários a gente encara e uma porção deles a gente engole e transforma de vez... A vida é isso , transformação , todos os dias !

Um comentário:

Raissa;* disse...

É isso mesmo, ficar reclamando dos problemas não vai fazer com que eles passem! Temos sim que tentar resolve-los mas não podemos parar nossa vida por causa deles. Temos que aproveitar a vida, é uma só! Chocolate ajuda a amenizar bem os meus problemas viu?!rs
Boa semana querida!
beeijo;*