"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 14 de maio de 2011

Os presentes que a vida nos dá

A vida é sempre esse caminho cheio de surpresas , cheio de idas e vindas e a cada novo percurso descobrimos algo diferente , mas o melhor são os presentes que ela nos dá.

Em seus caminhos , muitas vezes vamos encontrar pessoas que acabam sendo muito queridas e tornam-se inesquecíveis e imprescindíveis em nossas vidas . Porém , algumas delas acabam se afastando ou indo embora de nossas vidas , se recolhem por outra estrada , vão em busca de outros sonhos , se perdem de nossa visão mas nunca de nosso coração.


Mas a vida segue e , magicamente , nos devolve no caminho novas pessoas que acabam trazendo uma bagagem repleta de carinho , de amizade , de afeto e compartilham conosco saborosos e intensos momentos de felicidade e , a cada dia , conquistam mais e mais espaço em nosso coração. E isso não tem preço que pague , porque , ao invés de nos entristecermos com as pessoas que partiram , nosso coração pode novamente alegrar-se com a presença nova , daqueles que acabam somando em nossa vida , daqueles que acabam trazendo mais significado e cor aos nossos novos dias.


A vida é assim , devemos saber aproveitá-la simultaneamente em toda sua leveza e intensidade , em nossos sonhos e na realidade de cada momento que trazemos para ser vivido e aprendido em seu universo de sentidos ímpares. Que cada um de nós tenha sempre boas e maravilhosas surpresas com as pessoas que se achegam para nossas vidas e que nosso caminho seja sempre compartilhado em felicidade extrema. É o meu desejo a você que compartilha comigo cada pedacinho de vida que tento distribuir por aqui nessas minhas singelas palavras , que possamos estar juntos , somando alegrias sempre !

Nenhum comentário: