"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Você é quem decide isso também

Aquela máxima que diz " a vida é feita de escolhas " é a mais pura verdade , porque passamos 99% do tempo de toda nossa vida escolhendo , decidindo , optando. A indecisão é lugar comum nos mais diversos temas que desfrutamos , mas se faz necessária , uma vez que a vida sempre nos apresenta inúmeras opções.

A minha de hoje , por exemplo , foi optar que nada de ruim ou ninguém poderá afetar meu humor e nem me desestabilizará causando qualquer tipo de estresse. Eu decidi e assim será. Ponto. Simples assim.


Por pior que estejam as pessoas ao meu lado , reclamando de suas vidas , desejando mal aos outros , tentando prejudicar aos outros , enfim , decidi pura e simplesmente que hoje , nada do exterior , vai me afetar. Já acordei com esse pensamento mesmo porquê pela manhã fui resolver algumas burocracias e já me armei de meu espírito mais positivo possível para aturar quanto tempo fosse numa fila , ouvir desatenção de funcionário cheio de serviço etc e tal .


Mas , a partir do momento em que decidi que NADA e nem NINGUÉM iria me afetar externa e internamente , tudo fluiu na maior paz , tudo deu certo , tudo ocorreu nos conformes. Fui atendida super bem e rapidamente com as informações que precisava , no tempo que precisava , consegui fazer tudo o que levei para fazer , voltei a tempo de ainda executar outras coisas importantes em casa e agora estou usufruindo do meu tempo que sobrou para atualizar o Blog , ler meus amigos favoritos , entrar no Facebook , mandar e-mails , enfim , tive um dia PERFEITO !

E como hoje é quinta-feira e o dia será MAIS QUE PERFEITO decidi boicotar as duas aulas da faculdade que mais me desgastam e estressam a semana toda , pelo simples fato de querer continuar numa vibe positiva.


Você também pode fazer isso : ser alegre ao invés de ser triste , buscar a solução dos maiores problemas nas coisas mais simples , amar mais do que esperar ser amado , fazer mais amizades do que querer que as pessoas gostem de você , sorrir mais ao invés de fechar a cara , tentar sair da cama mais positivo por ter ainda um dia inteiro pela frente e a possibilidade de realizar novas as velhas coisas , agradecer e perdoar mais do que esperar reconhecimento , entender cada um e sua forma de ser ao invés de julgar , de recriminar , se cuidar e ir atrás de um novo amor ao invés de chorar por aquele amor que nem te olha e sequer lembra que você existe , estudar e se aprimorar em algo ao invés de dizer que nunca teve "sorte" na vida , lembrando também de outra máxima que diz que : " o único lugar onde o sucesso aparece antes do trabalho é no dicionário ". A felicidade exige luta diária e trabalho constante para existir de forma definitiva. A vida está aí , você vai deixá-la passar assim ?

Um comentário:

Will Lukazi disse...

oi van...

seja lá como for, vale a pena ser feliz sim, custe o que custar.
A vida é muito grande pra gente parar bem no meio e dizer ''tô fora''...

boicote aula ou que achar necessário, minha amiga, vc só não pode boicotar seu sorrisão...rsrsrs


bj vanvan