"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Do que guarda o coração

O coração é um abrigo , um refúgio , um ninho ou uma fonte ? Não importa... O que interessa é que ele guarda nossa vida , protege nossos sentimentos , agasalha nossas emoções , constrói nossas paixões , acalenta nossos desencantos , recobre nossas amizades , envolve nossas ternuras.


O coração é uma porta aberta para a felicidade e pode nos surpreender com tantos sonhos e vontades , com tantos segredos e esperanças. Mas é também a nossa morada , a nossa casa , o lugar onde habitamos quando queremos paz , quando queremos nosso próprio aconchego.

E aqui dentro , no fundo do peito , guardamos tudo aquilo que nos complementa e nos forma , guardamos e construímos , renovamos a cada dia , reiventamos , redescobrimos e achamos a estrada certa que nos guia para a luz , que nos traz verdadeiro sentido à vida.


Nesse resgate íntimo de nós mesmos vamos nos deparando com o passado e o presente num só lugar e vamos assim nos colocando diante daquilo que em breve nos trará nosso futuro. Vamos continuar trilhando a nossa estrada , em meio aos sonhos , em meio a luz , em meio a nossas emoções e felicidades ! E que assim conquistemos nossa continuidade e seguimos rumo ao que nos espera e que seja realmente algo grande e bom. Verdadeiramente genuíno , como tudo aquilo que vai em nosso coração.

2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Van!Passnado para te conhecer, vim através do FB tu é amiga da Helô!Então resolvi vir aqui conhecer teu espaço.
Ah o coração como disse o sábio "O coração tem razõe que a própria razão desconhece".Se ouvíssemos mias nossos corações seríamos mias felizes.
Beijoss

CaFoFo on line@ disse...

Oi Van,
vim deixar meu novo endereco.
http://sou-da-cris.nets.at/


bj