"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meus escritos são aqueles que me traduzem

Sempre que me ausento daqui é com grande pesar , porque é só aqui que a vida me traz algum sentido... É daqui que tiro minhas conclusões , que posso desenhar meu mundo , é daqui que me mostro e me solto e não preciso me esconder e nem me defender.

Meus escritos traduzem fielmente aquilo que digo , que penso ou faço. Não que na vida além da Blogosfera eu use máscaras ou me disfarce , não é isso. Mas é que aqui , quando me envolvo realmente de forma concreta no que digo ou no que quero dizer é que vejo o quanto ainda é preciso fazer ou é preciso mudar ! O quanto ainda tenho por correr atrás e o quanto algumas coisas não fazem nenhum sentido.


As pessoas se buscam e , ao mesmo tempo em que isso acontece , deixam de se entender , se afastam. Acabam tornando-se sozinhas numa imensidão de outras pessoas que anseiam tanto por companhia mas que nem sequer sabem cuidar delas próprias. E é um tal de ego gritando de lá , ego gritando de cá e disputas e tropeços e preocupações esdrúxulas com coisas mínimas sem se chegar a sentido algum. Se cada um procurasse alguma forma de compreender primeiro a si mesmo , talvez conseguisse olhar e entender melhor o outro. Mas é sempre mais fácil acusar do que reconhecer os próprios erros e as próprias imperfeições.

Por isso sempre corro aqui e tento discorrer sobre aquilo que me aflige. E aqui , nesse meu mundo particular , nesse universo meu , me encontro e me olho melhor . Me vejo e consigo enxergar o que ainda dá para melhorar , o que ainda preciso refazer para conseguir acertar de uma próxima vez. Procuro me perdoar , porque não sou perfeita , mas procuro fazer minha parte para também saber que posso sempre e devo melhorar em alguma coisa. Sempre dá.


Se tiver de acusar alguém , vou olhar mil vezes para o meu telhadinho para ver se tenho moral para tanto e mesmo assim , dificilmente vou encontrar o erro no outro. Vou sempre procurar mil vezes refazer o MEU olhar diante de tal ponto de vista , talvez seja eu quem não tenha entendido ou não tenha me colocado no lugar do outro para tanto.

Meus escritos me apontam os dedos e me dizem quais os caminhos devo ainda corrigir e por onde ainda deverei trilhar para conseguir seguir em frente e melhor. Mas meus escritos não são imparciais , porque dizem muito para mim e sempre os leio a fim de me entender , cada vez mais , mesmo que isso seja meu desafio maior e diário que procure executar sempre. E tenho dito !

Um comentário:

Zélia Gadelha disse...

Oi Van saudades daqui! Concerteza quando te ausentas a blogosfera fica bem mais pobre! A vida é tão corrida... Espero que logo consiga mais tempo e venha derramar seus delírios verbais aqui. Lembrei dessa frase: "Os delírios verbais me terapeutam." (Manoel de Barros)
Os seus escritos também são terapia pra quem lê. Adoro! Bjusss