"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 12 de julho de 2011

Percursos...

"Você não sabe o quanto eu caminhei , pra chegar até aqui...
percorri milhas e milhas antes de dormir , eu não cochilei !
Os mais belos montes escalei , nas noites escuras de frio , chorei..."

Gosto , sempre gostei bastante dessa música , da letra , da melodia e acredito que a vida por vezes se faça assim pra gente , nos leve por caminhos , algumas vezes incertos , imprevisíveis , mas que sempre nos fazem encontrar certa estrada e prosseguirmos em busca de nossos ideais , de nossos sonhos , de nossas motivações e expectativas. A vida sempre se desenha assim para mim.


O caminho nunca é igual , muda por diversas vezes , as paisagens se alteram e , principalmente , as pessoas que estão pela estrada são sempre outras , se fazem tantas e nos trazem imensas e inesperadas surpresas , graças a Deus , sempre muito boas e significativas.

O dia de hoje representa o reinício de uma caminhada que comecei , há pouco tempo , mas que me trouxe à vida pessoas encantadoras e primordiais . O caminho fica sempre melhor , quando é compartilhado e agradeço hoje , imensamente , a essas pessoas que fizeram transformações incríveis na minha história , pessoas que hoje moram em meu coração e lá viverão , eternamente. Nessa caminhada construí também meu(s) Bloguito(s) , minha terapia pessoal e aqui rezo minhas lições , guardo e registro meus aprendizados , reitero minhas condições e faço questão de deixar claro que nunca desisto de continuar...


A estrada é mesmo longa e o meu caminho , como diz a música , só meu Pai pode mudar ! E assim é sempre e ele sempre muda a contento. Quando acha que estou me desvirtuando , indo por outras paragens , me coloca de volta à estrada e se utiliza das ferramentas mais inimagináveis que se possa pensar ! Mas é gratificante olhar pela janela e ver a vida assim , tão repleta , tão contínua , tão densa e tão cheia de siginficados. Nunca tenho do que reclamar , apenas tenho milhões de coisas a agradecer e sempre faço. Hoje é mais um dia que agradeço e vivo , apenas isso !

3 comentários:

Will Lukazi disse...

Oi Van!

Felizes também aqueles que vc encontrou pelo caminho e que conheceram a pessoa maravilhosa que vc é.

A vida é mesmo uma extensa estrada que nos entrega grandes e variadas paisagens e pessoas. Privilegiadas e felizes são as pessoas que sabem aproveitar todos esses diferentes momentos, todos paisagens e pessoas. Felizes os que sabem absorver o que de melhor existe em toda situação em que se depara.

É e sempre será um prazer fazer parte dos teus caminhos, minha amiga, e de tuas paisagens. Espero estar por perto qdo precisar perguntar para alguém sobre determinado trajeto e vivência.

Um super Beijo!

Moça disse...

é bom ter um caminho pra andar...

C. disse...

Ah, Van, que post lindo.
Agradecer sempre e sempre. Meu lema.
As pessoas (boas ou nao) que encontramos durante nosso percurso nessa rápida passagem que damos aqui, é que sempre me fizeram caminhar e seguir em frente. Nem quero comentar sobre as que me paralizaram, essas eu deixo pra se acertarem com o "Pai" depois e nem é mais da minha alcada me preocupar com elas.
Que seu caminho seja sempre rico em abundância de experiências enriquecedoras, e se possível com pessoas maravilhosas!