"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 2 de julho de 2011

Em treinamento...

A vida segue e loucamente , tudo já não poderá mais ser como antes... (menos espaço para a vida e as redes sociais será uma das mudanças mais drásticas e não há outro jeito...) Dentre tantas mudanças apenas uma coisa continua : a certeza de se querer vencer , se lutar por isso e acreditar que pode ! Sim , é possível ! Mesmo quando a vida vem e te dá rasteiras imensas , não há o quê reclamar ! De forma alguma , esse não é meu papel , essa não é minha missão , não é esse meu ideal e muito menos o que eu acredito...

Acredito que todo ser humano foi feito para vencer , mas para isso tem de estar apto a lutar por seus ideais , por sua vida , por seus sonhos.

Até a um tempo atrás eu não saberia muito bem explicar o por quê de almejar um cargo público. Mas foi quando me deparei com o Direito que realmente pude descobrir o por quê aquela estrada estava se descortinando a minha frente , eu consegui enxergar o que me havia feito chegar até aqui.


Muitas pessoas almejam uma conquista pública porque desejam estabilidade , segurança , melhoria financeira , alguns até mesmo a depender do cargo almejam status ou posições sociais , algo que lhes faça aparecer e ascender socialmente. Eu não me enquadrava em nada destas coisas , nunca me encontrava em nenhum desses atributos e me questionava se havia verdadeiramente em mim essa vontade de assumir tamanha responsabilidade em se trabalhar naquilo que é de todos. Mas o fato é que sempre quis ser útil , me tornar útil naquilo em que fizesse , principalmente em meu ofício maior e aí foi que realmente pude enxergar quais passos estou a fim de dar para que esse sonho se realize... E é para isso que me disponho a trabalhar em cargo público e é para isso que estudo arduamente hoje e é pensando nisso que vivo e é por essa realização , talvez a maior de toda a minha vida até então , que batalho hoje e permaneço em treinamento constante.


Para passar num concurso não basta estudar , não basta fazer inúmeras provas , não basta ter todo conhecimento exigido , não basta estar atualizado , não basta se inscrever , não basta assistir aulas , ler apostilas , livros , resolver infindáveis exercícios. Para passar em concurso devemos lutar contra nosso maior inimigo , aquele que nos derruba sorrateiramente sem sequer esperarmos , aquele que quando pensamos ter dominado vem e nos assalta , vem e nos tira a concentração , nos rouba a atenção e nos desvia o destino. É preciso estar atento ao nosso maior rival nessa árdua batalha : nós mesmos ! Somos os nossos maiores algozes e temos de nos dominar a todo instante , quer seja na soberba , quer seja na presunção , quer seja no excesso de confiança , quer seja na crença de que já se sabe tudo e que nada mais é preciso a fazer , quando na verdade , ainda nem começamos a estrada. O treinamento é infinito e a vigilância interminável quando se trata de nós mesmos !

2 comentários:

Raissa;* disse...

'O treinamento é infinito e a vigilância interminável quando se trata de nós mesmos !' Que lindo! Adorei!
Tenha determinação mesmo, vc sabe que vc pode então é so continuar! E como vc ja disse, seu proprio inimigo é vc mesma!
beeijo;*

C. disse...

Sabe Van que nunca acreditei em concurso público? Meio contraditório, porque por outro lado, sempre achei é ainda o melhor emprego do mundo!