"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gostava tanto de você (Amarei eternamente...)

Hoje fazem oito anos que meu ídolo maior me abandonou , partiu "para o outro lado do ar" , me deixando ensinamentos preciosos , lições de uma vida inteira , coisas que dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar , gestos de amor , uma vida de carinho e de dedicação imensas...

Ele se foi e eu sequer tive tempo de dizer tchau , sequer tive tempo de dizer que o amava muito , que seguiria suas lições , que havia aprendido muito com ele , que o defenderia sempre de quem quer que fosse , que buscaria trillhar minha vida sob seus passos de verdade , de amizade , de compaixão , de singularidade e identificação com as pessoas...

Ele foi a pessoa mais humilde que já pude conhecer durante toda minha vida. Um cara realmente bacana , que não media esforços para ajudar quem quer que fosse , era capaz de prejudicar a si mesmo para ajudar o outro , quer fosse esse outro seu amigo ou apenas um conhecido em necessidade.

Nasceu em Alagoas , foi criado pelos meus avós com muito esforço , estudou até o segundo grau apenas , quando veio morar em São Paulo e construir sua vida. Trabalhou desde sempre , de tudo , foi feirante , ajudante , vendedor , até começar a gostar desse negócio de ser vendedor e conseguir , ao lado de minha mãe , juntar dinheiro e ainda assim criando meu irmão e abrir sua pequena empresa. Aprendeu tudo sozinho , na vida e com a vida. Me ensinou que nada vem de mão beijada , o futuro é a gente quem faz e na prática , sem essa de querer aprender na faculdade o que não há como aprender , aquilo que só a vida ensina.

Teve muitos amigos e valorizava cada um deles , adorava a todos infinitamente. Era dedicado à família , a mim , ao meu irmão , aos meus avós... Sempre nos ensinou muito e tudo , nos ensinou o essencial : a sermos gente e a acreditar que a vida sempre pode melhorar , basta a gente querer e lutar , fazer por onde : somar ao invés de diminuir , multiplicar para depois poder dividir , ser otimista mesmo quando a vida vem e lhe aponta um revés... É meu ídolo até hoje e será sempre. Quem conviveu com ele sabe disso e sabe o valor que ele tem como pessoa que sempre foi ! Espero um dia poder reencontrá-lo e dizer tudo isso que nunca tive tempo de dizer a ele , pois ele foi embora e agora vive lá na companhia de Deus , me olhando , me protegendo e torcendo por mim. Te amo , pai !


GOSTAVA TANTO DE VOCÊ (Tim Maia)

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...



2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Quem parte,
continua vivo
em nós,
nas lembranças,
nos cheiros,
nas saudades...

E que assim
a vida continue
até o reencontro...

Vida plena em teus dias.

C. disse...

O blogger tá de marcacao comigo, tenho certeza comentei esse post ontem, mas já nao lembro mais o quê, snif.


Miga, quando tiver um tempinho, leia esse post que fiz no meu outro blog, sobre como tirar essas confirmacao de palavras aqui no coment:

http://cris-style.nets.at/2011/06/07/como-tirar-confirmacao-de-palavras/

Beijinhos!