"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 3 de julho de 2011

Organizar é preciso !

Hoje é domingo , eu sei ! Mais do que isso , eu sei que preciso arrumar muitas coisas aqui em casa para conseguir um mínimo de paz e começar a engatar de uma vez nos estudos. A bagunça é geral ! O primeiro semestre da faculdade já foi e sobrou uma pilha de pastas com as matérias todas aqui que preciso guardar , aliás , muitas delas vou precisar pegar e revisar geral , fazer um mega estudo aprofundado de tudo o que aprendi para ir consolidando o conhecimento. E aí sim , abrir espaço para o segundo semestre e as coisas que dele virão...

Mas não posso esquecer que estou em meio a um processo de estudo para dois concursos e vão se acumulando livros , folhas , cadernos , apostilas e tudo mais aqui referente a essas provas que farei ao final do mês... Eu sei , tô deixando o Blog até redundante falando isso de prova , de estudo , de concurso , mas é o que me toma mais tempo nesse momento , é nisso que estou voltada , e é com isso que venho me preocupando , não há outro assunto ! Já até me desliguei das redes sociais para poder dar conta de tudo isso aqui antes que TUDO ISSO AQUI tome conta de mim e me engula...sim , porque a bagunça faz isso com a gente ,  fora o que cansa ! Aceito dicas de organização , quem possuir toques e afins , pode comentar a vontade , toda ajuda é bem vinda !


É muito cansativo você olhar ao redor e ver coisas espalhadas , jogadas , largadas , enfim... Me estressa demais , é preciso por um fim nisso e é já... Não adianta ficar aqui falando , debatendo , expondo isso e o montante ali me tomando conta , olhando para mim e minando meu tempo... A tática deve ser de guerra e ser firme e rápida para que eu absorva mais meu tempo nos estudos , mais com o que me é útil e não com o que não serve aqui só me tirando a atenção , só me cansando e bagunça cansa muito. Guardar as folhas , juntar as pastas , abrir espaço para o que vem por aí e enquanto isso dominando a ansiedade diante das provas , me dominando , me fazendo responsável , protagonista e coadjuvante da minha felicidade... Assim será !

A bagunça sempre teve para mim a imagem de um monstro imenso , que quando menos a gente espera pode nos engolir , quanto menos conta damos ela aparece e nos toma de assalto , nos pega e sai carregando assim , igual nos desenhos animados , sabe ? A bagunça sempre me assustou muito e , de vez em quando , quando me descuido , ela impera e me tira a paz da vida e do coração. Preciso cuidar !!

3 comentários:

Tarsila Aroucha disse...

Talvez a bagunça que exista por fora, esta na verdade por dentro querida..

enfim, é bom organizar as coisas e com elas a vida.

beijos e bom domingo

Rafaelle Benevides disse...

Dizem que a bagunça que vc vê ao seu redor é reflexo da sua mente, quando minhas coisas ficam desorganizadas, o que é difícil acontecer, imagino logo o pq daquela área da minha vida estar desorganizada, quando são materiais da faculdade, imagino o que há de errado com a faculdade, será que estou cansada e desleixando? essas coisas, são perguntas que me faço quando vejo alguma bagunça que deixei acontecer ao meu redor... não sei se serve como uma dica pra começar a organizar a vida e as coisas ;) Bjs.

C. disse...

Dizem a casa se reflete na alma do dono. A minha deve tá uma verdadeira bagunça!! Mas nao fico com a mesma sensacao de culpa que você. A gente tem que se virar nos 30 Van, tem que relaxar, ainda mais você, que estuda. O bom é que tem a consciência que viver na bagunca nao é saudável, já se nao tivesse o bicho ia pegar.

Mil beijos queridona!