"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 23 de julho de 2011

Precisando de Férias...

Faz um bom tempo , mas um bom tempo mesmo que já não me lembro o que são férias. O que é descansar , deitada numa rede , lendo um bom livro... caminhar por uma praia , de uma ponta a outra olhando o sol refletir nas águas mansas do mar... encontrar uma trilha de relva verde , descer por ela e ao final me deparar com uma magnífica e estonteante cachoeira... mergulhar por entre as águas de um rio de água gelada purificando corpo e mente simultaneamente... sim ! Porque as férias para mim só tem sentido se puder viajar para um lugar em que possa desfrutar de belezas naturais e apenas isso. Quero férias para encher meus olhos , descansar meu corpo e revigorar minha mente para os próximos usos e não para me cansar ainda mais e ter a sensação de tempo perdido , visitando lugares concorridamente repletos de pessoas , grandes metrópoles e caos urbano. Para férias assim existe a Avenida Paulista , a praça da Sé , a Marginal Tietê e nem preciso gastar muito dinheiro !


Mas também gosto de me lembrar de quando era criança e nas férias , principalmente as do mês de julho , em que não viajava , que gostava de ficar estudando , quer dizer , relembrando o que havia aprendido no primeiro semestre. Pegava meus livros e cadernos e revia as lições todas , isso após ter feito toda a lição de férias já na primeira semana , para não atrasar depois ao final... Também gostava muito de ler , meu pai sempre me presenteava com vários livros e invariavelmente a professora de português indicava um ou dois livros para lermos nas férias e eu me deliciava com isso. Lógico que também dormia muito , assistia aos desenhos na televisão , passeava com minha mãe quando ela tinha alguma folga , a vida era boa sim aos meses de julho da infância , com bastante frio e bastante atividade.


Estou em plena época de férias da faculdade , mas os estudos para os concursos não me dão trégua , não que ache isso ruim , mas gostaria de também ter um tempo para revisar a matéria do primeiro semestre , ter um tempo para ler alguns livros que tenho aqui e que ainda sequer folheei , ter um tempo para assistir algum filme na televisão ou mesmo ir ao cinema e ainda não tive oportunidade , visitar mais os Blogs dos meus queridos amigos e comentá-los. Mas o que sei é que o esforço dessas férias pode me levar a outras férias , lá no futuro , mais que merecidas , em que poderei desfrutar sem remorso algum de tudo o que hoje me faz tanta falta e é para isso que me empenho. E sei que os frutos serão realmente compensadores ao final de tudo. E serão as merecidas férias que chegarão por fim.

2 comentários:

C. disse...

Van-zinha, cheguei :)
Com um texto assim, tao bem escritinho, deu vontade até de voar!
Vi que você foi uma aluna "aplicada" desde menina, nem bem as férias começava e você já botava pra quebrar nas licoes de casa, isso que é empenho!
Eu sempre fui um caos, enquanto tinha um dia, ia empurrando com a barriga. O problema que esse negócio vicia, e a gente se acomoda. Com o tempo, tenho descoberto meus desassossegos e tentado consertar, enquanto temos saúde, temos tempo pra consertar tudo!

Olha, nem sei qual dos teu coments achei mais bonito, todos me fizeram refletir, quero ter bastante tempo pra vim te visitar também, apesar de nao estar em em férias. Marido é autônomo, tem escritório em casa, e corremos atrás do prejuízo em "conjunto". Agora talvez pinte uma oportunidade pra trabalhar longe dele, tô empolgada e achando ótimo.

Um abraco na alma daqueles de nao largar :)

E vou "acatar" sua dica sem nem pensar duas vezes, o próximo post no CaFoFo será o "Amei você". Você acertou em cheio, sempre fico em dúvida qual postar onde rs

Gosto muito de você, Van.

Will Lukazi disse...

oi van..

e eu tenho absoluta certeza de que merece férias. Vc luta demais, menina!!! E isso é muito bom.
O final do post resumiu tudo: todo esse seu esforço será bem recompensado no final.
Toda essa narrativa, me lembrei de minhas antigas férias escolares qdo eu ia pra casa de meus avós e era só alegria...nossa, que saudade!!! Saudade de dizer ''benção vô'' ou ''benção vó''...

Esse pezinho ao ar livre sobre a rede me foi inspirador....rsrsr...

grande beijo, van...parabéns por esta delícia de post...