"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sejamos felizes , apenas isso e já é muito !

Não há Manual de Instrução para a felicidade , não existem regras , não há medidas , não há termômetros ou muito menos indícios porque é um instrumento e um sentimento de elevada e graúda subjetividade. Porém seus efeitos são sempre devastadores e transformadores , de modo sempre intenso.

O que é ser feliz ? O que é felicidade ? O que nos dá felicidade ? O que nos transforma em pessoas felizes todos os dias ou só de vez em quando ? Não importa... esqueçamos de todos esses mínimos detalhes , devemos mais é parar de nos preocuparmos tanto e deixarmos a vida tornar-se mais fluída , mais presente em nós mesmos. E isso é sensível , não é paupável , não sujeita a explicações , não é mensurável ou ponderável em uma tabela delimitada ou em um gráfico específico.



Sejamos felizes por estarmos vivos , dispormos de saúde , estarmos usufruindo de nossas plenas capacidades , por acordarmos todos os dias , por estarmos juntos das pessoas que nos amam , por termos nossas famílias , que mesmo imperfeitas , são nossas famílias , são quem nos fazem aprender e quem nos têm muito a ensinar sempre. Sejamos felizes por podermos sentir calor ou frio , por podermos sorrir de nossos erros e defeitos , por termos disponibilidade de assumirmos riscos e responsabilidades .


Sejamos felizes por podermos ser nós mesmos , por termos nascido , por termos a possibiliade de reconstruir quando está dando errado. Sejamos felizes hoje , agora , e sempre e nunca esperemos pelo amanhã para declararmos nossa total e plena felicidade. Sejamos felizes com as coisas mais simples , com a dádiva da vida e não com o que planejamos e almejamos que ela seja ainda , num futuro longínquo... Sejamos hoje , agora , apenas isso já é tanto e muito !

3 comentários:

Moça disse...

Eu acho que ser feliz tem muito haver com reconhecer a felicidade. Acho que disso que seu texto fala. A felicidade tá ali, bem ao lado.

Raissa;* disse...

Ser feliz acima e apesar de tudo! Há tantos motivos pra sermos felizes que deixamos de lado por alguns que não deram certo!
Eu sou feliz e sei que posso ser muito mais!
Beijo
Booa semana querida!

C. disse...

Sou muito feliz, amiga, e nao é bla bla bla.
Os problemas existem, mas em compensação tenho muitos motivos pra superá-los.
Lia gora pouco em um blog sobre "preferir o amor fácil". Eu optei por um e a zona de conforto é muito grande. Viver em busca de "emocoes" pra quê, se quando sao demais, só machucam? Falo isso lembrando "daquele" assunto que já comentei contigo por e-mail, lembra?