"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Buscando a paz

Interiormente podemos estar nos sentindo como um vulcão em erupção , prestes a explodir. Podemos estar de olhos vendados para o nosso redor , para as coisas boas que nos acontecem , quando mergulhamos na nossa escuridão mais profunda.

Mas é importante saber , que mesmo a mais densa de todas as tempestades também passa. Mesmo o tsunami mais feroz , o ciclone extratropical , o furacão e os tornados em suas diversas intensidades também passam. Mesmo que não se saiba a qual tempo e quando , são passageiros.



Nesses momentos de revolta e de tristeza , de comiseração e de insatisfação , de dor , de mágoa , de inconformismo , de rancor , de todos os maus sentimentos que nos envenenam por dentro é preciso sentir-se , olhar para dentro , rever-se , respirar e aprofundar-se em si mesmo.

Dentro de nós poderemos achar as respostas , poderemos tentar equalizar nossas dores , poderemos tentar nos safar das nossas armas mais cruéis , poderemos encontrar as soluções mais poderosas contra os males que nós mesmos alimentamos.


Talvez a melhor solução de todas para encontrar a paz seja o amor. Seja conseguir reconhecer que não podemos exigir do outro aquilo que sequer temos. Não podemos querer que o outro seja quem sequer somos , não podemos também depositar nas mãos do outro nossos desejos de felicidade , porque a felicidade só tem um endereço e ele cabe aqui bem dentro de nós , nunca do lado de fora.

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Sabe Van...
...vi nessa colher cheia de coraçõezinhos uma grandiosa parábola. O ser humano precisa é dessa colher aí, uma dose, ou melhor, uma overdose de AMOR.

O Amor, Van, cobre uma multidão de pecados e falhas...já dizia o Livro Mágico.

Super Beijo!!