"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu sonho é ser imortal

Tem aquela música da Rita Lee , em que ela diz assim : "Não quero luxo , nem lixo , meu sonho é ser imortal , meu amor..." , pois é , esse é um verso que eu sempre gostei e gosto , aliás , das músicas da Rita aprecio a grande maioria delas , porque cresci ouvindo e são melodias que me trazem grandes reflexões apesar do seu estilo pop rock brazuca das antigas. Ela me encanta.

E hoje acordei com essa música na cabeça , ou melhor , esse refrãozinho da música em que ela diz isso e é uma das minhas verdades.



Não busco luxo , nem tampouco lixo , mas tenho o sonho de ser imortal. Não imortal no sentido de importância (pode até ser , mas não é esse o desejo maior) , mas sim , no desejo de ter feito algo que contribuisse com coisas maiores , com ações maiores , com disposições realmente importantes. Não é ser imortal apenas pelo fato de viver para sempre , porque isso , em minha crença , já sou , mas imortal no sentido de ir além e fazer mais do que as próprias possibilidades.

Isso sempre foi um desejo íntimo , lá , bem do fundinho da alma e tem retornado aqui por essas bandas nos últimos tempos. O coraçãozinho pulsa por querer fazer a diferença , mesmo que ainda sequer tenha dado qualquer passo em direção a isso , mesmo que ainda não tenha estacado nenhum alicerce , mesmo que ainda não tenha escrito uma linha sequer dessa história , sempre há tempo para ir atrás , começar e sinto , cada vez mais , que o iniciar está bem próximo.



A imortalidade pode estar muito mais enraizada por ações concretas do que por indagações ou imaginações abstratas. Pode deixar de ser só uma utopia e tornar-se verdade , se , a cada dia , em nossos mínimos gestos e nessas atuais circunstâncias em que nos encontramos faz toda a diferença , soubermos realizar nossas atitudes com cordialidade , com simplicidade , mas com amor e dedicação sem apenas o "fazer por fazer" , fazermos com a alma e com o coração.

É para e por isso que caminho atualmente , a passos pequeninos ainda , mas lapidados com grande amor e muita intenção de colaborar para um mundo melhor , mesmo começando com o mundo a minha volta , que nem é tão grande assim , para depois estender os laços com efetividade.

 

Nem Luxo, Nem Lixo

Rita Lee

Composição: Roberto de Carvalho / Rita Lee
Como vai você?
Assim como eu
Uma pessoa comum
Um filho de Deus
Nessa canoa furada
Remando contra a maré
Não acredito em nada
Só não duvido da fé...
E como vai você?
Assim como eu
Uma pessoa comum
Um filho de Deus
Nessa canoa furada
Remando contra a maré
Não acredito em nada
Não!
Até duvido da fé...
Não quero luxo nem lixo
Meu sonho é ser imortal
Meu amor!
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde prá gozar no final
Luxo! Lixo!
Meu sonho é ser imortal
Meu amor!
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde prá gozar no final...
Não quero luxo nem lixo
Meu sonho é ser imortal
Meu amor!
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde prá gozar no final
Luxo! Lixo!
Meu sonho é ser imortal
Meu amor!
Luxo nem lixo
Quero saúde prá gozar no final...
E como vai você?


 

Um comentário:

C. disse...

Van-zinha, eu sempre tive também essa vontade de querer fazer a diferença, e aumentou depois que uma cartomante olhou pra mim e disse bem séria que na outra vida fui uma freira!!! Deve ter sido a freira mais tarada que teve na época, mas fui! kkkkkkkkkkkk
Mas, tirando a brincadeira de lado, acho é só isso que fará nossa alma ir em paz seja lá pra onde for. Coisas de "peso", que justifiquem nossa passagem por aqui, e nao apenas quem passa só à passeio.
Fico feliz por você que chegou nesse nível de entendimento de você mesma, a ponto de saber o caminho.
Também adoro essa fase de Rita Lee, foi lá pelos anos 80, lembro bem. Essa música foi daquelas que eu cantava direto.... saudade dá!

beijoca e let`s e happy!!!! :))