"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 18 de setembro de 2011

Tomando as rédeas de volta

A vida se apresenta assim : sempre uma metamorfose eterna , em que intrincados momentos de dor e de angústias aparecem entremeados de desejos e sonhos. Ao vivermos nossas dores entramos em contato conosco e somos obrigados a reavaliar muitas coisas , nos emaranhar por muitas sombras e darmos de cara com todos os nossos "eus" , com nosso ego lá , pulsando e querendo mostrar aquilo que mais desejamos ocultar... Em meio a nossas sombras devemos saber que há luz , basta querer encontrá-la.


Mas é preciso ver tudo , até porque se não encararmos nossos fantasmas não há como sabermos o que deve ser feito , não há como encontrarmos a solução dos problemas , não há como reavaliarmos a situação presente e vasculharmos até a porta de saída , que é sempre pequena e estreita , como assim é a saída de toda a borboleta ao abandonar seu casulo. Devemos mesmo nos espremer ali , sentirmos a dor necessária ao crescimento e ao fortalecimento de nossas asas , assim como elas fazem a cada mudança de lagarta a borboleta.


Os problemas são um fato e todos nós os temos. Uns maiores e outros nem tanto , mas a cada um dóem a sua medida , dóem assim que são enfrentados porque são as lições ao encará-los as nossas maiores provas , as nossas maiores benesses depois de tudo. As pedras serão muitas , mas cabe a nós sabermos mudá-las de lugar , suspendê-las ou desviarmos dela a fim de continuarmos a jornada que é longa e precisa de muito mais trabalho e esforço do que contemplação e lamento !


E é ao final , com o amadurecimento , com as decisões realizadas , com os fatos enfrentados , com a realidade nua e crua desfeita é que iremos tomar nossas rédeas da vida de volta , iremos respirar aliviados tendo a certeza de que mais um obstáculo foi vencido , mais uma etapa foi trilhada , demos mais um passo no caminho. As quedas existem , mas sempre será possível levantar e seguir adiante...


Entre essa dor e o aprendizado que enfrentamos fica a força , fica a vontade de entender e superar os problemas , fica a grande lição apreendida. Fica a certeza de que a vida é muito mais , de que somos também muito mais do que pensamos , somos pessoas capazes de mudar , de crescer , de evoluir se confiarmos as graças de nossa vida ao que sonhamos , ao que buscamos , àquilo que acreditamos , se temos fé. Somos pessoas capazes dos maiores resultados , dos maiores feitos , mesmo que algum dia tenham nos dito muitos nãos , mesmo que muitas pessoas no passado tenham nos feito acreditar no contrário. O que importa é olhar para frente e seguir , confiante , com o coração puro e com os sonhos na mente a fim de serem alcançados mesmo que muitos erros até lá possam ser cometidos, faz parte. O final só chega quando tudo dá certo.

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

"No final tudo vai dar certo, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou o final."

Tem frase mais sábia que essa?

Pois é, doce Van! O importante é continuar o que não podemos é parar. E haja coragem pra continuar, né?

Beijos, linda!!!


Verônica

PS: não consegui comentar logada pelo Divã.

Will Lukazi disse...

A vida é um poço de contradição, onde o dia anterior contraria o dia seguinte. Mas o que esperar de algo tão gigantesco como a vida? Como não aceitar de que há espaço pra tudo e pra toda situação?

Contudo eu creio que em cada batalha saimos fortalecidos de alguma forma e é isso que conta: sair mais forte de...

Beijo, van...esta imagem da garota sentada na estrada me fez pensar....gostei muito....