Hoje o dia amanheceu com uma vibração diversa , não sei explicar , mas sinto que está diferente em sintonia , em nuances , em sentimentos , em vontades...
O dia amanheceu com uma vontade própria , dele mesmo buscar seu espaço e chegou invadindo e renovando tudo o que estava antes aqui dentro , guardado.
Foi bom o período introspectivo , resgatando pensamentos , finalizando emoções , desapegando de coisas passadas , buscando reescrever a história. Foi bom parar , pensar e colocar todas as coisas em seus lugares , erguer a vassoura e realmente limpar o que já não fazia mais sentido algum. Sempre é tempo de buscarmos a renovação da essência , a inovação daquilo que é preciso ser encontrado e o desprendimento do que deve ser deixado para trás.
Os dias têm mesmo essa mágica e trazem essa possibilidade , mas parece que só nos damos conta disso no dia primeiro de janeiro , por ser ano novo , por acharmos ser essa nossa única possibilidade de renovar e de inovar. Ledo engano. Os dias são possíveis de serem renovados a todo momento e mais ainda , a todo minuto , pois o que segue à frente é sempre um resultado do novo tempo.
Sequer olhamos essa mágica e sequer nos importamos , porque ou estamos com os olhos lá saudosos do tempo que já nos deixou ou então estamos perdidos no presente planejando o futuro mais longínquo , planejando daqui um ano , daqui cinco anos , daqui dez anos...
Nas entrevistas de emprego isso é muito comum , lhe perguntarem como você se imagina daqui há cinco anos , daqui há dez anos... Mas não lhe perguntam sobre o seu agora , não lhe perguntam sobre o presente , sobre o que você imagina e sente aqui e agora... Engraçado isso. Porque você deveria estar preparado para o que vem hoje , para o que há agora aqui , bem diante dos seus olhos , mas não. Lhe fazem olhar apenas para o futuro que sequer sabemos como e qual a forma que ele tomará ! É como se o presente não fosse algo que realmente importasse ou que fizesse parte.
Há dez anos costumava me imaginar nos dias de hoje , mas imaginava mil e uma coisas ! Algumas tomaram forma , se realizaram , outras não. Mas nem por isso deixei de viver , nem por isso sou menos feliz hoje do que me achava que seria. Sou feliz. Sou plena. Ainda busco uma série de coisas porque a vida é uma mudança eterna e não podemos deixar de sentir isso.
Prossigo no caminho reparando meus erros do passado , mas quero viver muito mais o hoje , muito mais aqui e agora , com toda a minha intensidade e deixo o futuro para quando ele chegar em mim , amanhã.