"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 15 de outubro de 2011

Em silêncio

Ando meio sem querer falar nada , sem querer escrever nada , apenas sentindo a vida e refletindo sobre todas as coisas. Ando num momento bem mais "inside" , mergulhada nesse meu ser interior tão repleto de dúvidas , de buscas e de anseios.


Me recolhi e me permiti observar do lado de dentro. Certas vezes a vida nos pede mesmo uma pausa , um acalmar das palavras , um sossegar do coração , para que possamos aquietar sentimentos , elaborar melhor os planos , enxergar de perto as oportunidades.


Também é um pouco de falta de tempo externo , mas que me faz lembrar que se não nos dedicarmos ao que é de dentro não teremos como ir para fora e expandirmos depois o nosso universo.


Quem não curte ficar a sós consigo mesmo , pensando na vida , refletindo , não poderá jamais conseguir desfrutar da companhia dos outros , pois se não consegue ouvir a si próprio e aos apelos do próprio coração como conseguirá compartilhar a vida ? Como conseguirá ser recíproco , acolher o outro quando este precisar de um abrigo , de um afago , de um conselho ? Impossível.


Impossível também querer viver o tempo todo dizendo , comentando , espalhando , falando. O silêncio é uma arte e deve ser praticado. Se soubéssemos silenciar mais saberíamos acolher os apelos mais profundos de nossa alma , saberíamos colher as respostas para os problemas com mais sabedoria , entenderíamos melhor e seríamos , por vezes , pessoas muito melhores. Sigo em silêncio até quando me der vontade de voltar... às palavras.

3 comentários:

Will Lukazi disse...

Olá van...

e como já dizia o Pequeno Príncipe 'as palavras podem se tornarem uma fonte de mal entendidos'.

Realmente há um tempo em que devemos nos calar e deixar falar mais alto o coração, as palavras que vem de dentro...nós mesmos....

Uma beleza de postagem !

Um super beijo, vanvan !!!!!!!

O Divã Dellas disse...

Poxa, Van! Me sinto exatamanete assim... Ando sentindo um excesso de falta e uma abundância de vazio que só Deus...
Mas isso é fase. Isso também passa...

Beijos!

Verônica

Zélia Gadelha disse...

Oi Van!
O recolhimento às vezes é necessário e faz bem. E o seu silêncio fala alto! Adorei o texto! Bjusss

“Há metafísica bastante em não pensar em nada". Fernando Pessoa.