"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E ela sempre me acompanha , todos os dias e também me move : a fé !

Ontem me lembrei , de repente , de algo muito interessante e assim , sem pretensão nenhuma de nada me veio esse pensamento que achei que merecia uma postagem por aqui por tratar da minha fé , de um acreditar que é maior que eu , de algo que ultrapassa meus sentidos e meu ser e sempre me acompanha , em qualquer momento da vida , em qualquer tempo , em qualquer circunstância.
Lembro-me que quando desfrutava da mais tenra idade , meu coração só conseguia pensar em quem amar , em ter alguém ao lado para compartilhar das agruras da vida , em ter aquela pessoa para lhe dar a mão , para lhe confortar e abraçar quando se precisa de um abrigo. Daquela pessoa que irradia seus dias e te acompanha pelas noites , ilumina seu sorriso e se desenha juntamente com sua estrada.
Pois bem e coração de poeta , inquieto como sempre é , múltiplo e colorido , abrigava sempre muitas paixões , sofria também por isso. Abrigava muitos amores , alguns deles até simultâneos e tão profundamente platônicos que comungavam de um mesmo espaço sem maiores atropelos , sem maiores percalços por serem assim , longínquos , presentes apenas no pensamento e no coração. Mas eu sempre , lá no fundo , acreditava que teria um amor de verdade e um amor pleno e completo. Um amor seguro , com significado , com resultado e com reciprocidade. Um amor único , intenso e completo. Um amor desenhado como em meus sonhos.
Muitas desilusões , muitas lágrimas , muitas noites em claro , poesias escritas infinitas e recheadas de dor e de incompletudes por conta das malfadadas aventuras e eis que um dia surge esse amor que sempre sonhei. Surge o amor que sempre desenhei em meus sonhos através da pessoa mais incrível que pude conhecer. Um amor único , completo e insubstituível. Preenchido pelas lacunas do tempo e do espaço que renovou completamente o meu ser e me devolveu toda a alegria outrora perdida. E me lembrei sorrateiramente ontem que , mesmo em meus piores momentos , mesmo quando o coração urrava de dor , de saudade e de desespero eu nunca perdia a minha fé !
E é isso que me fez associar ontem ao pensar dessa trajetória desses dias de estudo e solidão em que me enclausuro comigo mesma , lutando contra a minha preguiça , lutando contra a minha procrastinação , lutando contra o meu desânimo e tentando manter acesa essa chama do acreditar e do saber que basta eu persistir e resistir para tudo realmente acontecer e eu conseguir alcançar meus resultados profissionais. E isso me veio como um estalo , sabe ? Tipo um "sacode e levanta a poeira"... Mas me veio lá de dentro , mostrando que assim como a trajetória do coração não foi em vão essa , dos dias de luta , de estudo , de suor e de vontade de chutar tudo pro alto vão ser recompensados lá na frente , vão trazer um resultado positivo. Deus me fez lembrar isso ontem e só isso valeu meu dia , me deu novo alento e me fez acreditar que é possível a medida em que eu faça acontecer e queira que aconteça , de verdade.

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Se eu desse palestras de auto-ajuda com certeza usaria esse texto para introduzir meu disccurso. O problema é que depois disso eu não precisaria dizer mais nada rsrs

Adorei, Van!


Beijos!!


Verônica