"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 7 de janeiro de 2012

Deste ilustre senhor chamado : TEMPO

Não sei se isso é só comigo , mas a percepção que tenho é de que passo meus dias a correr atrás do tempo que se esvai de minhas mãos e sucumbe em poucas horas... Resolvi abrir mão até do uso do relógio de pulso para ver se as horas demoram mais a escoar , mas sem sucesso. Seria o resultado do horário de Verão aqui em São Paulo ? Ou sou eu mesma quem quero que ele dure mais , que se arraste para que eu possa multiplicar as horas do meu dia dando conta de tudo que tenho que dar ?
 
Sei lá ! Mas a medida que ele , o tempo , passa por mim , a sensação que me acolhe é de que estou fazendo tudo errado , estou pulando etapas , não estou sabendo como administrá-lo ou até mesmo , estou me subaproveitando dele , utilizando meus segundos , meus minutos e minhas horas de forma errônea e preciso melhorar e rever isto.
 
O dia é sempre tão grande em suas vinte e quatro horas , mas , acontece que algumas vezes assumimos tarefas e rotinas que deveriam dar a possibilidade de se escolher um dia com 24 , 36 ou 48 horas para conseguir dar conta de tudo , acho que seria tão mais fácil administrar assim : mais afazeres , um dia mais cumpridinho , menos afazeres , um dia normal como outro qualquer a passar com seu tempo.
 
Esse negócio de administração do tempo é imprescindível , mas também torna-se bastante relativo a medida que é aprendido. E também tem um segredo aí no meio , porque esse tal de tempo é um sujeito arredio e quanto mais a gente quer correr atrás dele , mais ele foge , mais ele passa , mais ele corre. É um sujeitinho ardiloso ! Esperto e cheio de artimanhas e subterfúgios que nos tomam a atenção e quando vemos lá se foi ele outra vez , olhando para trás , dando adeus e ainda rindo da nossa cara !
 
Sei que não é nada fácil administrar o tempo quando mais se precisa dele a seu favor ! Mas estou tentando , dia a dia , torná-lo meu aliado , torná-lo meu amigo. Nem me preocupo com as marcas que ele insiste em deixar em meu corpo e nem foi essa a tônica desse assunto , mas me importo sim com sua adequação , com suas lições de recomeço todos os dias , com seus momentos que deveriam ser congelados e outros que deveriam ser banidos da memória , tamanha ilusão...
 
O tempo é na medida e como já disse aqui num outro post que Deus nos deu também seu tempo e o modo como quer que as coisas se realizem e é nessa nuance que devemos nos balizar. É com essa premissa de que a hora certa há de chegar que devemos seguir , confiantes , munidos de fé e coragem a percorrer a estrada do tempo todos os dias de nossa vida.

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Van,

Lendo seu texto a impressão que nos dá é que você tá perdida no tempo. Correndo - feito uma louca -atrás não se sabe de quê...

"Compositor de destinos, tambor de todos os rítimos..."

As vezes é preciso parar e se organizar.
Quem sabe não é chegada a hora de uma arrumação na sua vida?
Beijos e boa sorte!


Verônica