"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Instabilidades

Por certo , algumas vezes na vida , vamos passar por algumas fases de instabilidade , alguns períodos turbulentos , alguns sujeitos à nebulosidade e pancadas de chuva... Normal isso. Todos nós somos tomados por ventos que sopram em diversas direções , mudanças lunares , influências do clima e alterações de todo tipo decorridas do convívio social , dos abismos internos , das escuridões mais íntimas. Mas reconheçamos que são apenas fases.
Como a lua que muda em seu ciclo mensal , nossas instabilidades também nos oferecerão mudanças de humor , de disposição física , de energia mental e até mesmo de sentimento. Somos seres humanos e isso , na maior parte do tempo , quer nos traduzir o que muitas vezes não aceitamos , mas que somos seres dotados de vulnerabilidade e estamos à mercê de diversas músicas que tocam ao longo do tempo e nos dão a trilha do momento vivido.
O que devemos é manter sempre em mente que , apesar de toda instabilidade , apesar do medo que muitas vezes pode nos assolar , apesar da descrença , do desânimo , da angústia e da dor , sempre passará ! Em algum momento logo ali , adiante , todo o sofrimento será estancado , será diminuido , será arrancado de dentro de nós ou por alguém , ou por alguma ação , ou por algum novo sentimento de esperança que consiga refazer todo o íntimo.
Também devemos manter no coração essa certeza , a fim de não desanimarmos , apesar da dificuldade momentânea. Devemos nos alimentar de uma incansável fé , de uma inabalável estrutura em forma de couraça , protegendo nossas melhores fases para que as mesmas possam ressurgir ao fim do período de tempestades. Devemos encontrar a chama que brilha em nosso interior e acendê-la intensamente. Devemos também saber que há sempre alguém ali , nos bastidores , torcendo por nós , por mais que a escuridão tente impedir nossa visão , por mais turva que esteja a imagem diante de nós. Também devemos acreditar que algo muito superior a nós mesmos , não nos abandona nunca , por pior que sejam os nossos momentos. Força , fé e coragem. Prossiga. Enfrente a dor. Erga a cabeça.

3 comentários:

Rafaelle Benevides disse...

Oi, querida!! Saudades de seus escritos. tenho vindo aqui, mas sem comentar, pois estava sem computador.. Estou de volta agora, lendo, comentando e adorando o que vejo por aqui! Bjs bjs bjs.

Marieta disse...

Olá. Procurava por um blog que falasse sobre a saga dos concursos e achei o seu. Me surpreendi pela riqueza do seu diário virtual pois além de falar sobre o quão árdua é a preparação para concursos traz também textos inspiradores sobre a ... vida!
Parabéns, de verdade.
E sigamos, colega concurseira. Desistir nunca, afinal, nenhuma situação é eterna. Tudo é cíclico.
Beijo!

C. disse...

Já diz um versículo na bíblia mais ou menos assim "cuide bem do seu coracao", pois dele brotam as maldades, a dor, a alegria... descansar na seguranca que estamos fazendo disso o melhor, deve ser o máximo! Ainda chego lá...

Beijinhos, linda woman!