"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Parando para pensar e pensando muito bem

Uma das coisas que nunca me dou tempo , ou quase nunca me dou tempo é de pensar... Realmente. Hoje pela manhã , em meio aos estudos , me dei conta de quanto tempo não paro e penso em alguma coisa , não paro e penso em minha vida , não paro , não olho e não raciocino o que já aconteceu , o que acontece , o que vai acontecer... Não tenho feito isso mesmo !
Ué , mais alguns dirão , e os Blogs ? E os textos publicados ? Não são momentos em que você se entrega ao pensamento ? Você não pensa sobre aquilo que escreve nos posts ? E a resposta é fácil : Não. Não penso. Simplesmente o maior trabalho do pensamento aqui é o título da postagem e depois a escolha das fotografias que irão concordar com a mensagem , mas o texto em si ? Não. Sua disposição ? Não. Assuntos aprofundados ? Não. Improviso total , a mente trabalha , vai ditando e eu saio digitando feito uma metralhadora , buscando conectar o que estou dizendo , mas sem pensar muito nas palavras , corrigindo , posteriormente , ao final somente os erros gráficos , as concordâncias , a gramática de modo geral e só , mais nada.
Não é que não goste de pensar , mas é que , aqui a conversa é mais impulsiva , sou muito de agir e depois pensar , falar e depois pensar , querer , buscar e depois pensar. A ação rege a minha predileção pelo raciocínio. A emoção me aconselha bem mais do que o meu pensamento e daí as coisas costumam sair assim , do jeito que dá , na vontade , sem muito filosofar... e olha que sou apaixonada pelos pensadores , adoro filosofia , mas não sou adepta a ela na prática. Acho-a linda , na teoria.
Daí me ocorreu que ando cansada , ando agindo muito , falando muito , buscando muito , mas estou sentindo essa falta de tempo para pensar mais , ponderar , comedir mais os atos , as vontades , os sonhos. Planejar mais , definir mais , desenhar um caminho para obter algo mais concreto. Agir sem pensar cansa e ando muito cansada disso...
Então resolvi que hoje , vou tirar um tempinho para pensar. Vou me dar ao luxo de desfrutar de alguns momentos , poucos , é claro , para pensar nas coisas que andam ocorrendo , para pensar na vida , para direcionar alguns rumos , para concluir algumas coisas ainda inconcluídas. Essas minhas atitudes intempestivas têm me dado trabalho , tenho dito muitas coisas sem pensar , talvez esteja magoando algumas pessoas sem querer. As ações , não , as ações eu cuido , não faço aos outros aquilo que não desejo a mim , então não estão tão preocupantes assim... Mas meu pensar anda me cobrando , está se sentindo muito abandonado , deixado de lado mesmo , está me chamando a atenção , quer carinho e vou lá... Vou afagar um pouco as ideias , vou acolher novos pensamentos , vou , aliás , purificar minha mente de muitas coisas que já deixaram de ser e não fazem mais nenhum sentido estarem ali , enferrujando as engrenagens desta cabecinha louca e sonhadora. Vamos pensar um pouco !

2 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Ai amigaaaa sei mt bem o que está passando, já fiquei assim. Sou impulsiva e qd vi já fiz e/ou ja falei. Só que de uns tempos pra cá tenho aproveitado meus momentos sozinha e pensando em tudo e principalmente nos meus sonhos e criando metas. Cheguei a um ponto que eu não tinha sonhos quanto mais metas. Tire esse tempo pra vc, para reorganizar as idéias e descansar a mente....pq agir assim cansa mesmo!!
Bjusss...amo-te

Amélie Poulain disse...

Os textos, as fotos, o carinho, o jeito de ser, tudo tão lindo...

Beijocas!