"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Daquele amor à sua maneira

Sim, o amor que está aqui ainda é bem à sua maneira... Do seu jeito... Um amor muito liberto, muito suave e alegre que implode no peito todos os dias com uma saudade suave, uma saudade protetora, uma saudade, diria até espiritual. Sim, sei que tudo isso pode soar estranho. Mas é o que é e é onde estamos hoje. Nessa saudade envolta na névoa do tempo e que nos embala os dias, porque você quer manter esse amor assim: à sua maneira.



Hoje se completam três meses da nossa última miragem. Do nosso último encontro físico até então. Da última vez em que mantivemos o amor do seu jeito. E foi tudo lindo, desde o momento em que você foi me encontrar, alegremente naquela estação e conversamos e sorrimos e nos olhamos sem fim. E é bom relembrar poeticamente, todos os dias, daquele momento nosso, exclusivo, meu e seu. Naquele dia toda a existência parou para que pudéssemos nos reencontrar e, sim, foi um dia lindo. Um lindo domingo de verão em fevereiro, uma tarde em que nossos ponteiros eclodiram e nossos corações deram as mãos e nós dois, num abraço físico e espiritual nos amamos no tempo e no espaço que nos era único. Sim, porque para o amor não é preciso o tempo de uma eternidade. Um amor verdadeiro se faz de pequenos detalhes. Como foi o nosso naquela tarde.



Nos juntamos lado a lado, nos olhamos, sorrimos juntos. Vi seu olhar pela primeira vez a olhar o meu. Senti seu abraço. Senti suas mãos a segurarem nas minhas. Senti seus lábios ao beijar teu sorriso fácil. Conversamos sobre a vida, conversamos sobre o mundo, conversamos sobre tudo. Falei muito sobre você, desnudei sua alma pelos traços da astrologia e você me sorria e pensava: "Caraca, ela é bruxa, tá acertando tudo de mim e nunca havia me visto na vida!!". E passamos assim aquela tarde, contando estrelas em meio ao sol ardido de verão. Entre beijos, abraços, sorrisos e laços o amor se fez tão nosso, mas à sua maneira. 



E hoje canto em minhas palavras a saudade que se faz de você. A saudade que me fez voltar a escrever. A saudade que me fez escrever as poesias mais lindas da minha trajetória. Sim, porque as poesias de hoje contém muito amor, um amor imenso por você. E é esse amor imenso que te deixa livre, sem amarras, pelo mundo a viver e aqui, dentro de mim. É amor e eu sei que é, porque não dói, não me faz triste, ao contrário, me faz torcer para você a todo instante, torcer para que seja feliz, torcer para que volte quando quiser, torcer para que tenha na sua vida sempre muito amor e eu mando daqui, para o caso de que se o que tiver na real não for suficiente. Esse nosso amor à sua maneira é o que me faz hoje feliz. Por ter amado. Por amar, muito. Já disse: o amor está aqui e aí, conosco. Para sempre. 

Nenhum comentário: