"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Não há tempo ideal para se apaixonar

Cada coração, sentimentalmente e usando a linguagem romântica, tem seu tempo para se apaixonar. Alguns movem-se à primeira vista, enquanto outros levam dias, talvez meses, quem sabe anos para desenferrujar e desabotoar um sentimento no peito. Mas não nos desesperemos em relação ao tempo, e, sim, nos conformemos em aguardar por encontrarmos alguém que se apaixone no compasso da gente. Alguém que se apaixone pelo nosso sorriso, quando o oferecermos. Alguém que repare o amor no brilho do nosso olhar. Alguém que recolha a emoção contida em nossas palavras, ou a declaração amorosa do silêncio petrificado. 



O tempo não é garantia de nada, mas adequar o nosso tempo ou encontrar alguém na medida adequada da gente é essencial. Porque poupa o trabalho. Reduz o sofrimento. Não causa dor. Nos dias atuais em que a tecnologia está aí para tentar espantar a solidão, mas, no entanto, torna-nos seres cada vez mais esquivos e escassos em matéria de relacionamento, é preciso controlar mesmo esse tempo tão faceiro. Porque podemos nos apaixonar por um status do Facebook, por uma foto de perfil, enquanto outros irão se apaixonar somente depois de 35 comentários específicos. 


O fato é que cada um, indivíduo ali, no seu cada qual, tem seu tempo de maturação. E quando esse tempo desencontra com o tempo da outra criatura é a morte. Porque um não entende por que raios o outro não te quer, não larga daquela infelicidade, daquela agonia infinita e corre para os seus braços e vai te fazer feliz e te chamar de seu. É o samba do crioulo doido, da época em que se podia dizer isso, porque hoje já vira ofensa e já desanda o que era para ser compassado no ritmo do flerte. 


Então, meus amigos queridos, o conselho é um só: rezem. Rezem para que naquele dia, em que vocês estiverem brilhando e reverberando, a conversa vai dar liga, o olhar vai ser certeiro, as mãos serão guiadas pelo caminho correto, o coração vai pulsar firme, o sorriso vai ser único, o beijo vai selar e promover o encanto, naquele exato momento. Caso não aconteça como esperado, que então vocês continuem e prossigam, até que se dê o determinado tempo cravado pelo passo do certeiro destino. E tenho dito. Porque está escrito que todo o tempo do amor é bonito. 

Nenhum comentário: