"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

De tudo que já disse

Eu só queria dizer, depois de todas as coisas que eu já disse, que eu te amo. Sim. Amo. Sei que você sabe e sei que já te disse muito, mas não me canso. Não me canso em dizer o quanto te amo, porque é sentimento demais, que transborda e que não finda. E é amor porque já te observei de todos os jeitos, já fiz até rima das suas imperfeições e maiores loucuras e o sentimento não diminui e nem recua. De tudo que já disse, não me canso de dizer sobre todo esse amor que eu sinto e sei que você sabe... 

É infinito o sentimento de saudade que arde no peito ao evocar teu semblante, relembrar teu sorriso e teu olhar profundo. É de assalto, que minha alma é tomada e se perde por entre as lembranças cultivadas nos meus maiores momentos de solidão. Todo tempo que passa na ausência da tua presença, impermanência me causa. Impermanência de não saber aquietar meu coração, de não saber encontrar uma resposta que me conforte da tua distância. 



É inevitável pensar em todas as palavras ditas, redesenhar a poesia que se fez presente no começo dos nossos dias e hoje já não há mais. Não que isso me traga melancolia, não... a brevidade da lembrança me põe em contato com o mais bonito e o mais perfeito do seu jeito. E dessa sincronia com não tê-lo é que enalteço ao amor e coloco configurado junto ao meu coração o profundo desejo de te reencontrar. Mas o tempo, esse vilão sem jeito, sempre me faz esperar, assim também como sempre me faz acreditar que voltaremos a nos encontrar, ainda que secretamente.  

De tudo que já disse, reforço a ideia de que você é a mais bela obra da criação. É o que já pousou em meu coração de mais suave, sublime, resta intacto e reside em minha mais intensa emoção. É a liberdade do teu jeito sincero que me acolhe e me afeta, dá o tempero aos meus desejos irrealizados. É no poético da singularidade dos teus olhos, que me estendo na tua estrada e no teu caminho, faço do teu sorriso o meu destino. Faço do teu peito a minha relva inexplorada e sucumbo aos sonhos que me trazem os teus afagos sempre originais. Quer seja em amor, quer seja em suavidade é a ti que minha memória encontra e é em ti que todo meu sentimento de amor maior sempre irá repousar. Não te esqueço, ainda que em mínimo momento. Não te deixo, ainda que aqui, em mim é só a saudade que resta... 

Nenhum comentário: