"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 3 de agosto de 2014

Ensejos dos meus desejos

Quero um amor que seja completo, mas não perfeito. Irriquieto e com a mente lúcida presente na minha imaginação fértil. Quero um amor reluzente e radiante em sorriso e olhar. Quero um amor que me faça sonhar e me faça crer que a nossa estrada é a mais correta e inteira, somente por ser a nossa. Quero um amor para colher as manhãs da primavera como aos sóis no maior verão... quero um amor descoberto na essência de cada dia, trazendo da luz a suavidade dos beijos recolhidos aos menores afagos.



É desejo ter um amor que compreenda as ausências tidas pelos pensamentos da vida, sem que isso signifique desatenção ou falta de zelo. Porque o amor deverá ser inteiro durante todos os momentos em que for compartilhado, luz da benevolência, claridade que traduz uma alma que canta. É desejo ter um amor que entenda os silêncios apenas para se apreciar melhor a consciência e o mundo interior, que tanto pulsa e inquieta, sem que isso seja qualquer motivo de espanto ou dor. Olhar pela janela ao entardecer, juntos ou caminharmos pela praia, ou nos balançarmos numa rede num por de sol entre as montanhas tem todo o sentido de viver pra mim. Viver em paz. 


Quero um amor simples, um amor que apenas deite a cabeça no travesseiro ao lado do meu, olhe nos meus olhos e me faça um cafuné ao final da noite, mas que também saiba me acolher no remanso do peito depois do amor feito. Um amor devotado que entenda que estar do lado de dentro é sempre mais importante do que estar ao lado. Um amor que se lembre de sorrir e de quanto é importante que sorríamos juntos, sorríamos sempre, porque amor é baseado em alegria e pode minimizar qualquer outra dor que porventura chegue a nós sem avisar. 



Pediria sem achar muito que tanto eu quanto meu amor soubéssemos encarar com respeito as nossas diferenças, para que crescêssemos juntos em qualquer dificuldade. Seria pedido de amor também encontrar um homem que quisesse ter um cachorro, ou talvez um gato, ou quem sabe os dois e mais um pássaro para dividirmos nosso amor em comunhão. Sobre os filhos, diria que adoraria que esse amor já viesse com seus filhos porque poderíamos ter algum nosso ainda que eu ache demasiado tarde para tanto, no meu caso. O amor é uma equação simples. É um misto de vontade, realidade, cumplicidade, carinho e atenção. Devoção e respeito. Mais um tanto de alegria e afeto, misturado com verdade, lealdade e saudade, juntando tudo numa feliz combinação eternizada ao tempo que tiver de durar... é o que desejo, de fato. 

Nenhum comentário: