"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ao meu encontro

A fase é complexa. Quando vamos de encontro a nós mesmos. E nos olhamos mais profundamente. Parei de frente, me olhei, me vi e encontrei a mim mesma, com resquícios de pó em pensamentos que já não condizem e com desejos ultrapassados e interesses renovados, batendo bem ali, na porta da esquina. O ontem já não vale mais e nem aquelas pessoas que ali estavam ao meu lado, hoje estão. O ontem é traço apagado. O ontem é noite adormecida. O ontem não sou mais eu. 


Então abro a janela dos meus olhos e me vejo no hoje, a desenhar um amanhã todo colorido. Eu abro e inspiro o novo ar, olho o céu, com suas nuances azuis, que me iluminam e refletem a minha paz. Os paradoxos de ontem foram abandonados e o hoje é o presente a ser desembrulhado. O fardo do ontem foi deixado no meio da estrada, ali à margem, abandonado pra seguir a viagem de hoje. E ele aqui, nessa estrada, não cabe mais. Então, esticamos o dedo e fazemos o sinal característico da carona, para o próximo carro que seguirá e nos ajudará a trilhar o nosso caminho do destino. 


E eis que me encontro. Sem representações, sem procuração de terceiros. Me encontro a frente de mim mesma. Sacudo o pó da estrada. Bato a areia dos sapatos e lustro com a flanela para que brilhem os meus passos. Adiante está o futuro. Que também veio ao meu encontro. E hoje bate, feliz, em minha porta, a me acordar de todo e qualquer pesadelo restante. O futuro novo em folha veio de encontro ao meu presente e pede passagem e pede que novas teorias sejam calculadas e pede que haja mais amor e mais estrada, mais destino livre, menos rédeas, mais alma solta e vida leve. E que caminhe ao meu lado quem souber sorrir e amar, somente. 


De hoje em diante, ao meu encontro, quero todas as coisas novas: os sonhos, os desejos, os gostos, as pessoas, os caminhos, os hábitos. Quero ir de encontro ao que nunca busquei e ao que nunca tive. Quero ir de encontro e estar repleta do mar inteiro, do céu de brigadeiro, das nuvens todas. Quero, ao meu encontro, o desejo, o ensejo, a loucura, o anseio. Quero, ao meu encontro, a face nova, a fase alegre, a vida inteira, o amor de toda sorte e verdade. Quero, ao meu encontro, nada menos que a felicidade. Bem de frente, refletida no espelho, sorrindo pra mim ! 

Nenhum comentário: