"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Limpeza Geral


Essa semana o melhor a fazer é uma limpeza geral, em todos os aspectos.

Em casa, começar por remover as coisas que não serão mais utilizadas, os objetos que podem ser doados, que precisam ser consertados, que precisam ser devolvidos. Uma limpeza total, em todos os ambientes, minuciosa, a fim de que se renovem todas as energias e se removam as vibrações antigas para que novas e harmoniosas vibrações possam se achegar.

Também nos objetos de estudo, os materiais utilizados de concursos passados que precisam ser descartados e a organização dos materiais que estão em uso e dos novos que chegarão dentro em breve para as novas provas também merecem atenção. Os livros que precisam ficar mais acessíveis contra aqueles que podem ser guardados em locais não tão utilizados com frequência , apenas para uma consulta esporádica , devem ser revistos.

E nos armários de roupas e sapatos, descartar aquilo que não utilizamos mais também se faz necessário. Uma vez alguém disse que se passamos pelo menos seis meses sem usarmos determinada coisa é sinal de que não precisamos dela e, assim, podemos também nos desfazer e repassá-la a alguém que precise.

Os pensamentos e as atitudes também devem ser transformados, para que as resoluções para o ano que se aproxima possam tomar o lugar das antigas promessas (cumpridas e não cumpridas). Os sentimentos também precisam passar por uma revolução interna e precisam ser medidos , são realmente necessários ? Ou estão apenas nos intoxicando , nos deixando mal, fazendo perder o sentido da Vida ?

Tudo isso antes da chegada do novo ano, para que as forças renovadas possam estar mais próximas e serem recolocadas no lugar das antigas, para que o ano comece verdadeiramente em cada um de nós é preciso que ele tome seu lugar por inteiro, porque senão a impressão que dá é a de que estamos novamente fazendo apenas as "velhas coisas de sempre" , de que nada pode ser mudado.

O novo ano vai chegar aí e com ele a grande oportunidade de darmos lugar as coisas novas, de darmos lugar aos pensamentos renovados, de purificarmos nossos sentimentos, de eliminarmos aquilo que já não nos faz mais parte , para nos reintegrarmos de forma inteira e diferente a fim de podermos construir um novo e verdadeiro caminho.

E a renovação tem de ser completa : interna e externa, profunda e verdadeira, real com a certeza de que será realmente transformadora e intensa.

Um comentário:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Van, estou aqui, visitando seu blog, e vi que fez um verdadeiro rito de passagem neste final de ano. Espero que 2011 lhe seja propício. Um grande Abraço!